|
---|
Meia pode ser o principal articulador do Peixe |
A importância do jogo acirra a rivalidade. E o clássico é melhor com todos os protagonistas em campo. Paulo Henrique Ganso treinou novamente na terça e tem grandes chances de estar em campo nesta quarta, às 21h50, na Vila Belmiro, quando Santos e Corinthians abrem as semifinais da Taça Libertadores da América. A TV Bahia transmite. O meia santista sofreu uma cirurgia no joelho direiro há 19 dias para retirar resíduos de uma intervenção realizada em 2007. A previsão de retorno era de 25 dias, mas Ganso chegou a dormir no Centro de Treinamentos para agilizar o processo de cura e recondicionamento físico. "Ele ainda tem um pouco de inchaço no joelho, mas tem boas possibilidades de ir a campo e não sentir nada", disse o médico José Ricardo Pécora. Com o retorno também de Arouca, o Peixe deve ir completo para o jogo.
Mesmo time - Do outro lado, o técnico Tite não queria confirmar como o Corinthians ia a campo. "Não tenho confirmação da escalação e vou guardá-la até o final", afirmou. Mas acabou soltando que o time vai à Vila com a mesma equipe que passou pelo Vasco nas quartas de final. Tite também falou sobre a possível escalação de Ganso. "Eu disse: 'Ralf, o Ganso vai ser o articulador, vai cair no seu setor. Ou, Ralf, o Alan Kardec vai ser o articulador se o Ganso não jogar", contou. O técnico adiantou que não haverá marcação individual sobre Neymar. "Seria muito cômodo e covarde da minha parte pedir que um atleta marque o Neymar quando todo o grupo deve ter essa responsabilidade". O jogo de volta será dia 20, no Pacaembu.
Prováveis escalações Santos: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Ganso; Alan Kardec e Neymar. Técnico - Muricy Ramalho Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Émerson e Jorge Henrique. Técnico - Tite