Finalistas da Copa do Brasil, o Peixe e o Leão tem uma característica semelhante, talvez reponsável pelas respectivas campanhas no torneio. As duas equipes apostam todas as suas fichas na formação de atletas e, atualmente, o elenco de ambas as equipes é permeado de revelações das divisões de base dos clubes.
Fala-se muito dos garotos Neymar, Ganso e André, pois o trio chamou a atenção do país com u mfutebol vistoso no início do ano. Porém, a Toca do Leão também tem o seu valor. Ou melhor, valores. O atacante Elkeson, de 21 anos, foi promovido ao time principal em 2009 e agora é titular absoluto.
"Desde as divisões de base todo mundo já procura nos ajudar, fazendo um trabalho diferente para que possamos subir em condições de jogar. E o pessoal mais velho sempre nos apoia para jogarmos com tranquilidade. O Vitória revela muito e o elenco hoje está cheio de bons jogadores que cresceram aqui", contou Elkeson, em entrevista ao GloboEsporte.com.
Além dele, a zaga rubro-negra é formada por Wallace e Anderson Martins. Os dois têm 22 anos e são crias da Toca do Leão. Na meta, devido a suspensão de Viáfara, Lee, de 22 anos, outro da base, será o responsável em segurar os tiros santistas. Neto Coruja, volante de 23 anos, também será titular, pois Uelliton, que também surgiu na Toca, está contundido. O meio-campo Fernando está com 32 anos, mas também faz parte da família rubro-negra desde a juventude. Ele voltou a vestir o manto do Leão após dez anos.
O auxiliar técnico Flávio Tanajura demonstra felicidade em falar da divisão de base do clube. "O Vitória sempre revelou grandes jogadores e, principalmente, zagueiros. Hoje, no elenco, temos o Anderson, o Wallace, o Reniê e o Gabriel, todos com grande potencial. E já revelou nos últimos anos Adaílton, David Luiz, entre outros".
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!