icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Se for confirmado no ataque, Maranhão será o sexto parceiro de Souza em 2011

René Simões deve escalar o prata da casa do lugar de Zezinho. 'Ele é um jogador técnico e rápido. É um velocista', diz Souza

foto autor

30/04/2011 às 13:14 • Atualizada em 29/08/2022 às 17:20 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Ser titular pela primeira vez em um time profissional já é uma responsa daquelas. Se essa estreia for em um clássico decisivo, o peso da camisa se torna ainda maior. Pra encarar um desafio desses é preciso ter muita personalidade. Isso, Maranhão garante ter de sobra.

“Sei que é um jogo muito importante pra torcida do Bahia e que é uma responsabilidade muito grande, mas me preparei pra esse jogo”, diz o atacante, que vai ser titular no Ba-Vi das 16h de amanhã, no Barradão.


Com time indefinido, René Simões dá a receita para eliminar o Vitória no Barradão


Ele será o sexto jogador a fazer dupla com Souza no estadual. O centroavante, que disputou oito partidas como titular no Baiano, já jogou ao lado de Jael, Maurício, Pedro Beda, Robert e Zezinho. Nenhuma das parcerias encaixou... O estilo do novo candidato está aprovado por ele. “Acho que se completa. Ele é um jogador técnico e rápido. É um velocista”, diz Souza.

Aos 20 anos, Maranhão garante que não vai desperdiçar a oportunidade. “Sempre esperei isso, sei do meu potencial, tava treinando certo e mereço”, defende ele, nascido em Moções, interior do Maranhão, por isso o apelido. O nome que leva na carteira de identidade é Francinilson. Melhor Maranhão, né?

O garoto chegou ao Fazendão em fevereiro de 2010. Veio do Cruzeiro, trazido pelo coordenador das divisões de base do Bahia, Newton Mota. Na temporada passada, quando ainda treinava no juniores, fez parte do elenco que disputou o Campeonato do Nordeste. No começo desse ano, subiu para o time profissional.

Grata surpresa para o técnico René Simões, que com a semana inteira para treinar pôde conhecer melhor o elenco. “É um jogador agudo, veloz, que dribla bem e bate no gol. Precisava de um jogador como ele, que atua muito bem atrás dos zagueiros”, elogiou o treinador. O estreante promete compensar a confiança com gols. “Eu tô com um pensamento que não sai da minha cabeça. Vou marcar dois ou três gols”, avisa.

Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio* do dia 30 de abril de 2011

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes