icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Seleção espera espantar de vez a fama de carrasco dos mexicanos

México possui vitórias no passado recente e é uma pedra no sapato da seleção brasileira

foto autor

16/06/2014 às 15:05 • Atualizada em 27/08/2022 às 8:31 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Redação GoalOs dois primeiros vitoriosos da Copa do Mundo de 2014 vão se encontrar na segunda rodada, pelo Grupo A. Brasil e México jogam nesta terça-feira, às 16h, horário de Brasília, na Arena Castelão, em Fortaleza, e o vencedor dará um passo importante na briga pela vaga nas oitavas de final da competição.Gringos dominam Fan Fest em Salvador para assistir jogos da Copa do MundoAtacante pode desfalcar Brasil contra o México, em FortalezaZoações com o time de Portugal tomam conta da web; veja fotos
Anfitrião do torneio, o Brasil teve uma estreia complicada, mas com dois gols de Neymar, sendo um de pênalti em um dos lances mais polêmicos até agora, e um de Oscar, já no final, a seleção venceu a Croácia, de virada, por 3 a 1, e começou com o pé direito a luta pelo hexa.
Já o México também enfrentou os problemas da arbitragem, mas dessa vez sendo prejudicado. Giovani dos Santos marcou duas vezes em condição legal, mas o assistente anulou os gols de maneira equivocada. Apenas no segundo tempo, dessa vez sem intervenção do árbitro, Oribe Peralta marcou o gol da vitória sobre Camarões por 1 a 0.E o atacante mexicano tem uma motivação especial para reencontrar o Brasil. Isso porque, em 2012, ele foi o responsável por marcar duas vezes na final olímpica, em Londres, e ser fundamental na vitória por 2 a 1 sobre o Brasil, que tirou o inédito ouro das mãos da seleção de Neymar.Na Copa das Confederações, as duas equipes se enfrentaram e os donos da casa saíram vitoriosos por 2 a 0, também no segundo jogo, mas o México possui vitórias no passado recente e é uma pedra no sapato da Seleção Brasileira.Grande favorita para vencer a Copa, o Brasil enfrentou uma estreia complicada, mas manteve o histórico de bons resultados na primeira partida e o pênalti polêmico, aliado ao técnico Luiz Felipe Scolari e uma virada no jogo inicial traz uma forte coincidência com 2002, ano do último título da seleção.Um dos diferenciais é Neymar. O atacante teve uma temporada apenas razoável pelo Barcelona, mas prova a cada vez que veste a camisa amarela que é um jogador diferenciado. Com apenas 22 anos, o ex-jogador do Santos foi o grande destaque da Copa das Confederações e, com os dois gols da estreia, mostrou que deve ser uma das grandes armas para levantar o troféu.Porém, um problema pode forçar Felipão a mudar a escalação que repete desde o início da Copa das Confederações. Com apenas 12 minutos de treino, nesse domingo, Hulk sentiu um problema na coxa, pouco tempo depois de marcar um gol, e a sua presença é incerta na partida contra o México.Em entrevista coletiva, o atacante do Zenit afirmou que a sua saída foi apenas por precaução após sentir o incômodo muscular. “Faltam só dois dias para o jogo, mas estou bem, estou tranquilo. Dá para jogar, Copa do Mundo temos de enfrentar tudo”, disse o jogador, deixando a entender que deve ir para o jogo. Apesar disso, por ainda ser uma fase precoce do torneio, há a chance de Felipão não coloca-lo.No restante do treinamento, Ramires foi o substituto de Hulk. Assim, essa é a única dúvida de Felipão para a partida, já que o resto do time será mantido. Mesmo com uma participação abaixo do nível, Paulinho e Daniel Alves, por exemplo, continuam com a confiança do técnico.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes