icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Seleção se reúne hoje para primeiro torneio oficial com Dunga

Jogadores se apresentam na Granja Comary e iniciam preparação para a Copa América

foto autor

01/06/2015 às 9:39 • Atualizada em 02/09/2022 às 0:30 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O retrospecto de Dunga nesta segunda passagem como técnico da Seleção Brasileira é excelente, com oito vitórias em oito partidas realizadas. Com 100% de aproveitamento em amistosos, o técnico inicia nesta segunda (1º) a caminhada para seu primeiro teste de verdade quando os jogadores se apresentarem na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, local de concentração antes da disputa da Copa América, de 11 de junho a 4 de julho, no Chile. É o primeiro torneio oficial da Seleção após a traumática eliminação da Copa do Mundo 2014, com derrota de 7x1 para a Alemanha na semifinal - e derrota de 3x0 para a Holanda na decisão do 3º lugar. Dunga substituiu Felipão logo depois do Mundial, em julho. Desde então, venceu Colômbia, Equador, Argentina, Japão, Turquia e Áustria, em 2014, além de França e Chile, em março deste ano.

De volta ao comando da Seleção, Dunga tenta levantar sua segunda Copa América como treinador
(Foto: Bruno Domingos/Mowa press)

O desafio agora é maior, e a Copa América será um bom teste para medir a força da renovada equipe de Dunga, que não tem Júlio César, Daniel Alves, Marcelo, Oscar, Hulk nem Fred, todos titulares na última Copa do Mundo - Oscar e Marcelo por causa de lesões.
Neymar é a rara estrela de uma companhia que coloca centros de pouca tradição futebolística no mapa canarinho. Diego Tardelli vem do chinês Shandong Luneng, Douglas Costa atua no ucraniano Shakhtar Donetsk e Éverton Ribeiro só vai se apresentar quarta-feira porque seu Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, está na final da Copa do Presidente.
A lista dos 23 que deveriam se apresentar hoje sobe para 25 com os meias Fred, do Shakhtar, e Felipe Anderson, da Lazio. Como têm idade olímpica, serão testados nos amistosos contra o México, domingo, em São Paulo, e Honduras, dia 10, em Porto Alegre, mas não disputarão a Copa América.
A competição no Chile começa dia 11, e o Brasil estreia dia 14, contra o Peru, em Temuco. Os outros adversários do grupo C serão a Colômbia, dia 17, e a Venezuela, dia 21, ambos em Santiago. O grupo A tem Chile, Equador, México e Bolívia. O grupo B junta os sempre candidatos ao título Uruguai e Argentina com Paraguai e Jamaica. Os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados vão para as quartas de final. O Brasil não é campeão desde 2007. Depois, só houve uma edição.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes