A CBF anunciou neste sábado (13) que o lateral-direito Rafael, do Manchester United, está cortado da seleção brasileira que vai enfrentar a Argentina, em amistoso na próxima quarta, em Doha, no Qatar. O treinador Mano Menezes, porém, não vai chamar nenhum substituto por não ter tempo hábil para agilizar o visto de entrada no país. Além disso, o prazo para uma nova convocação expirou e nenhum atleta que atua no exterior poderia ser lembrado. Dessa forma, Daniel Alves, do Barcelona, será a única opção para a posição no duelo.
Com uma lesão no tornozelo, o jogador brasileiro, que esteve em campo no duelo da última quarta, no clássico contra o City, não foi sequer relacionado para o jogo da sua equipe neste sábado, diante do Aston Villa, pelo Campeonato Inglês.
Além de Rafael, o atacante Alexandre Pato já havia sido cortado do amistoso por conta de um estiramento muscular sofrido em duelo pelo Campeonato Italiano no meio de semana. Assim como o lateral-direito, o atacante, que é o artilheiro do Brasil na Era Mano Menezes, com três gols em três jogos, também não teve nenhum substituto.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!