De portas fechadas e sem a presença do meia Escudero, que ficou no departamento médico, o técnico Vagner Mancini comandou um trabalho tático nesta quarta-feira (4), no Barradão. O objetivo principal da atividade, que contou com repetição de jogadas e muitas pausas para orientar os atletas, foi a correção dos erros cometidos na derrota por 3x2 para o Náutico, no sábado. Tanta cautela tem explicação. Há três jogos sem vencer e na 3ª posição, o rubro-negro precisa voltar a somar pontos, já que a distância para o Bahia, 5º colocado com 54 pontos, é de apenas três pontos. O Vitória vem de dois empates, contra Paraná e CRB, e uma derrota contra o Náutico.
Mancini deve fazer mudanças em relação ao time que perdeu para o Náutico, no Barradão |
Por outro lado, não há motivo para desespero. Apesar do jejum, o rubro-negro faz uma campanha consistente na Série B. Das 33 rodadas disputadas, ficou no G-4 em 23 e segue firme na zona de classificação desde a 13ª rodada.
Por causa do número de triunfos, o rubro-negro não tem como sair do G-4 nesta rodada mesmo se perder do Macaé, sábado. Com isso, já tem vaga garantida na zona de acesso por mais uma rodada. O jogo será no estádio Moacyrzão, em Macaé-RJ, às 16h30.
Apesar da “folga” na tabela, o elenco do Vitória nem cogita a possibilidade de perder para o Macaé, primeiro time fora da zona de rebaixamento. “O alerta está ligado. Teremos dificuldade, até porque é um time complicado de jogar. Eles querem não cair, e a gente quer subir. Cada um defende o seu. Temos que aproveitar os espaços que eles vão deixar”, analisa o lateral Diego Renan.
MudançaA CBF atendeu ao pedido do Vitória e antecipou o horário do jogo contra o Ceará, pela 36ª rodada, no dia 14 de novembro, das 20h para as 16h30. O local da partida continua o mesmo, o Barradão.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade