|
---|
Lulinha é um dos artilheiros do Bahia no ano, com três gols |
O Bahia vem de três vitórias seguidas no Baianão 2012 e, neste domingo (5), tentará se aproximar de vez do líder Bahia de Feira. O duelo é contra o Itabuna, em Pituaçu, às 17, válido pela sexta rodada do Campeonato Baiano 2012 - o Tricolor é terceiro e o Itabuna, 11º. Mesmo com a greve dos Pms e com as ondas de violência, a FBF confirmou a rodada deste domingo em todo o estado.
Você acompanha o duelo entre Itabuna e Bahia a partir das 17h em tempo real pelo Lance a Lance do iBahiaO principal desfalque do Bahia é o técnico Joel Santana. Depois de uma semana repleta de boatos, o treinador pediu mesmo demissão do Tricolor baiano após cinco meses de trabalho para assumir o Flamengo, que dispensou Vanderlei Luxemburgo. Até a chegada de um técnico em definitivo, o Bahia será comandado interinamente pelo auxiliar Eduardo Souza.Em campo, o Bahia terá dois desfalques para este jogo. O goleiro Marcelo Lomba sofreu uma fratura na costela no treino tático de sexta-feira e vai desfalcar o time por cerca de 30 dias. Omar, o reserva imediato, assume a camisa 1. Na direita, Coelho, após sentir a coxa, foi vetado pelo departamento médico. Souza ainda decidirá pela escalação do lateral Boiadeiro ou se vai improvisar Gabriel na posição. No Itabuna, o recém chegado Ferreira vai mudar o esquema do time para o 3-5-2. Assim, ele tira do time o zagueiro Ricardo, o volante Cláudio e o meia Victor. Ganham vaga no time os zagueiros Lucas e Alex, além do meia Wencley e do atacante Vágner. Já regularizado, o volante Pink, emprestado pelo Bahia, deve fazer sua estreia na equipe.
Itabuna x Bahia - sexta rodada do Campeonato Baiano 2012 Data: 4/02/2012 (domingo), às 17h Local: estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna Arbitragem: Gleidson Santos Oliveira, auxiliado por Adson Márcio e Jefferson Abel Ferreira Itabuna: Baggio; Lucas, Alex e Diego; Alegrete, Levi, Wenkley, Gazinho e Wescley; Vágner e Hélder. Técnico - Ferreira Bahia: Omar; Boiadeiro (Gabriel), Rafael Donato, Titi e Hélder; Fahel, Fabinho, Diones e Morais; Lulinha e Souza. Técnico Eduardo Souza (interino)