Uma disputa entre amigos sempre tem um sabor especial. Além de - teoricamente - ser mais sadia, o prêmio costuma compensar. É assim a briga pela titularidade da camisa 6 do Vitória. Um duelo que já começou na pré-temporada do clube.
Mansur, que terminou 2014 como lateral-esquerdo titular, iniciou o jogo-treino contra o Leônico, realizado no domingo, e abriu o placar para o Leão. No segundo tempo, Euller foi o escolhido para começar e marcou mais dois na goleada por 6x0.
Fotos: Evandro Veiga e Robson Mendes - Correio* |
"Como eu sempre comento, sou amigo de Mansur há muitos anos, considero como irmão. Então a disputa vai ser sempre saudável. Admiro ele, é um cara trabalhador, assim como eu", garante Euller. "O importante é ajudar o Vitória a conquistar seus objetivos". Os dois saíram da base do Bahia antes de chegar ao Vitória.
O Leão chegou a ter quatro laterais-esquerdo no elenco principal em 2014. Agora, sem Juan, afastado, e Danilo Tarracha, emprestado ao Criciúma, Euller terá duelo "tête-à-tête" com o amigo e já sabe o que precisa melhorar para ganhar essa disputa. "Quero priorizar minha parte defensiva. Sei que meus erros estão aí", analisa o jovem de 20 anos, um a menos que Mansur.
No ano passado, ele ora era aproveitado no time principal, ora voltava para o sub-20. Na Copa do Brasil, teve importante papel para levar os garotos do Leão até a final, onde acabaram derrotados pelo Internacional. No entanto, quem acha que Euller se entristecia por voltar à divisão de base se engana. "São opções que os treinadores têm e eu respeito completamente. Estou ali para fazer o meu trabalho", assegura o jogador.
*CURTAS RUBRO-NEGRAS
De molho - O lateral-direito Romário (machuca), o meia Leílson (cansaço) e o volante Neto Coruja (precaução) não treinaram.
Recomeço - O goleiro Gatito Fernández e o zagueiro Josué passarão por cirurgias no joelho hoje pela manhã. A do paraguaio é mais simples.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade