icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Sem medo, Jorginho já tem definido time que encara o Cruzeiro

Treinador não divulgou quem inicia a partida, mas afirma que os mineiros terão que suar para vencer o Leão

foto autor

16/07/2014 às 18:15 • Atualizada em 27/08/2022 às 20:27 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Mais de um mês depois do último jogo oficial, o torcedor do Vitória poderá ver o time em campo novamente. Nesta quinta-feira (17), o Leão vai até o estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, encarar o líder Cruzeiro. Para o técnico Jorginho, o principal já foi passado para os jogadores. A ordem é dificultar a vida da Raposa e aproveitar os erros para tentar garantir o resultado positivo. Confira todas as notícias sobre o Vitória
"Nós estávamos conversando e os times vão ter quer suar para nos vencer. Eu perguntei para eles (jogadores) se eles têm medo, e muitos disseram que o único medo naquele momento era da morte. Aí eu contei que um sábio disse uma vez que quando você tem medo a chance de você se afogar é muito pequena, mas quando você está apavorado, você já morreu, porque você não consegue raciocinar, não pensa. O medo faz você observar, se precaver, para não errar. O que não pode faltar é coragem, e é o que nos vamos ter. Coragem de tacar o adversário e saber se defender. Espero conseguir colocar isso em prática", explicou Jorginho.
Jorginho já tem na cabeça o time que inicia o duelo contra o Cruzeiro
Time definido - Na cabeça de Jorginho, a equipe que inicia a partida já está definida, mas o treinador só revelará a escalação minutos antes da bola rolar. A ideia, segundo Jorginho, é não facilitar a vida do técnico Marcelo Oliveira. O certo é que o zagueiro Kadu e o volante Richarlyson estão confirmados na equipe.
"Não tenho dúvida em nenhum deles. Talvez possa ter dúvidas para vocês (imprensa) ou para o treinador do Cruzeiro, isso é o ideal. Nós ainda não sabemos como eles jogam, se joga o William, se o Alison volta, ninguém sabe. Quando se define fica mais fácil de definir alguma coisa. Quando não acontece você fica com um ponto de interrogação na cabeça. Já está definido, todos eles sabem, já treinaram em todas as posições, mas sem jogar é difícil saber se vai dar certo", disse Jorginho.
"O Richarlyson e o José Welison, todos os dois já jogaram do meio para frente. Ele (Richarlyson) começou comigo em 2002, já jogando aberto, tinha uma vitalidade boa, e tem boas funções. O Zé Welison a mesma coisa. Já jogou como meia, como volante, segundo volante, lateral e dentro das características dele eu estou aproveitando. Essa dificuldade que eu quero colocar para vocês é o que eu quero colocar para o adversário", finalizou o treinador.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes