Dominando a partida desde o início, a Seleção Brasileira derrotou o time americano por 3 a 0, nesta quinta-feira (18), no Estádio Lofus Versfeld, em Pretória, na África do Sul. Felipe Melo, Robinho e Maicon marcaram com a amarelinha e praticamente garantiram a vaga nas semifinais. O Brasil lidera o grupo B com seis pontos.
Dunga fez quatro alterações na equipe. Juan foi poupado e deu lugar a Miranda, Maicon voltou à lateral-direita, deixando Daniel Alves no banco, André Santos apareceu na lateral-esquerda de Kléber e Ramires substituiu Elano.
Apesar da boa marcação adversária, o Brasil logo tratou de colocar os americanos na roda. Aos seis minutos do primeiro tempo, Maicon cobrou falta da direita com perfeição e o volante Felipe Melo só teve o trabalho de desviar para o fundo das redes. 1 a 0.
Depois do gol, os canarinhos ficaram só esperando para partir no contra-ataque, quando perceberam a ineficiência do time treinado por Bob Bradley voltaram a atacar com tudo.
Só dava Brasil, até que os Estados Unidos tiveram um escanteio para cobrar, Beasley não dominou a bola tocada por Donovan e André Santos cortou. Kaká viu Ramires livre e lançou. O novo contratado do Benfica correu e viu Robinho sozinho. O atacante das pedaladas fez o segundo do Brasil.
Marcando muito bem, o sistema defensivo brasileiro não dava brechas. Fim do primeiro tempo e as arquibancadas enchendo. É que devido ao pequeno público presente nas partidas que não envolvem a seleção anfitriã, a Fifa decidiu abrir os portões dos estádios na competição.
No segundo tempo, a Seleção dos Estados Unidos se assanhou, chegou com perigo, mas aos nove minutos Ramires recebeu e tocou para Kaká, que tentou de fora da área para defesa do goleiro americano Howard. Na jogada, Ramires foi atingido por Kljestan e ficou no chão. O árbitro Massimo Busacca não viu, mas o assitente sim. E Kljestan, minutos depois, foi expulso.
Ai ficou fácil, no lance mais plástico do jogo, aos 16 da segunda etapa, Maicon tocou para Ramires, que passou para Kaká, e recebeu na frente. Golaço. Triangulação perfeita. Maicon mostra que tá na briga pela vaga com Daniel.
Então, Dunga decide poupar alguns jogadores. Luís Fabiano, Kaká e Lúscio dão lugar a Nilmar, Júlio Baptista e Luisão. Os americanos ainda tiveram tempo de meter duas bolas no travessão, mas ficou nisso. Brasil 3 a 0 nos Estados Unidos.
Foto: Agência/AFP
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!