“Foi uma equipe que tentou o momento inteiro”, a avaliação de Sérgio Soares sobre o desempenho dos jogadores reflete o empate do Bahia por 1 a 1 contra o Náutico nesta terça-feira (11), na Arena Fonte Nova. Após sair atrás no resultado, com o gol de Patrick Vieira no final do primeiro tempo, o Bahia correu atrás do gol de empate para manter o Tricolor dentro do G4.
“Um adversário que teve uma proposta de se fechar. A gente tinha que ter alternativa para sair com resultado positivo, trabalhando, rodando a bola. Em alguns momentos erramos porque trabalhamos por dentro, nos arriscamos. A equipe lutou, buscou, rodou a bola, pressionou o adversário. Infelizmente, não saímos com os três pontos. Mas a performance da equipe foi boa e pode crescer ainda mais”, disse o treinador.
Jogando o segundo tempo atrás do resultado, Sérgio Soares provocou mudanças no meio de campo da equipe. “Entrada do Pittoni foi para ter qualidade de saída de bola. E o João Paulo era para ter o drible porque o adversário estava fechado”, justificou o treinador. Ele também falou das brechas deixadas na marcação, que deram chances aos contra-ataques criados pelo Timbu.
“Nós tomamos gol de contra-ataque. Temos que recompor mais rápido. Você tem que ter a chance de errar lá na frente contra uma equipe que joga retrancada. A recomposição tem que ser mais rápida para neutralizar essa ação. Tomamos gol e tivemos que continuar correndo para conseguir o gol de empate”, disse.
Com o empate o Bahia caiu para a quarta colocação, com 32 pontos, dois a menos que o líder Vitória e um a mais que o 5º colocado, Sampaio Corrêa. O Tricolor volta a campo na sexta-feira (14), contra o Atlético Goianiense, no Serra Dourada.
Golaço de Yuri garantiu empate Tricolor contra o Timbu na Arena Fonte Nova. Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia/ Divulgação |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade