O Bahia perdeu um dos seus principais jogadores para os jogos que antecedem a pausa para a Copa do Mundo no futebol brasileiro. O lateral-direito Diego Macedo passará por uma cirurgia no ombro e deve ficar longe dos gramados por até dois meses. Assim, ele não poderá atuar nos próximos jogos pelo Brasileirão ou pela Copa do Brasil.
Diego se machucou no triunfo do Bahia por 2 a 0 sobre o Figueirense, na Arena Barueri. A confirmação da gravidade da lesão foi feita pelo médico Luis Sapucaia nesta segunda-feira (28), através da assessoria de imprensa. O lateral tricolor será operado pelo médico Paulo Paranhos e a previsão de retorno é de 45 a 60 dias.
Titular desde que chegou ao Fazendão na reta final do Baiano, Diego Macedo vinha sendo peça importante no time do técnico Marquinhos Santos. Como opções, o treinador agora conta com Roniery, Railan, Galhardo e Madson. Porém, Galhardo segue em recuperação no departamento médico e Madson foi rebaixado para o time B, já que está disponível para empréstimo.
Substituto - Roniery é o favorito para assumir a camisa 2 do Bahia, mas não poderá enfrentar o Villa Nova-MG, quarta-feira, pela Copa do Brasil, pois atuou no torneio pelo Paraná. Railan surge como único atleta da posição para o duelo disponível no elenco principal, mas o volante Rafael Miranda pode ser improvisado no setor.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade