Souza deve ser poupado no jogo contra a Portuguesa


Souza fez tratamento com o fisioterapeuta José Dourado Neto

Quinta-feira, às 19h30, em Pituaçu, os tricolores têm encontro marcado com o time do coração. É o Bahia na luta por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida contra a Portuguesa, no Canindé, placar de 0x0. Se quiser seguir vivo no torneio sem depender da disputa por pênaltis, o Esquadrão precisa fazer gol.

Um problema, porém, vai mexer na escalação do time. O goleador Souza, artilheiro do Bahia no ano com 19 gols, teve uma contratura muscular na coxa esquerda e dificilmente estará em campo. “A tendência é que Souza seja poupado nesse jogo, mas pra domingo não será problema”, disse Elias Natan, médico do clube.

Souza se queixou da dor na coxa no intervalo do Ba-Vi de domingo, mas, com autorização do médico, continuou jogando no sacrifício. “Ele já começou o tratamento com um relaxante muscular. Amanhã (nesta terça) ele também não treina. Não foi vetado ainda, pois está muito cedo. Mas é bem provável que esteja mesmo de fora” , acrescentrou Natan.

Substituto – Caso seja mesmo poupado, Souza será substituído por Júnior, que é o vice-artilheiro tricolor no ano com dez gols. Lulinha participou do treino e volta ao time, após suspensão no Ba-Vi. O técnico Falcão já tem um desfalque certo no jogo de quinta-feira. O lateral-esquerdo Gerley, expulso na ida, fica de fora. Recuperado de lesão, o boliviano Gutiérrez é o favorito para assumir a posição. Outra opção é improvisar o volante Hélder no setor. Recuperado de cirurgia no joelho, William Matheus até treinou com bola na segunda, só que ainda precisa se recondicionar fisicamente.