Viáfara não vai enfrentar o Santos na primeira partida da final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, no dia 28 de agosto. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) analisou o caso nesta quinta-feira (15) e decidiu, por maioria de votos, manter o cartão amarelo aplicado pelo árbitro Heber Roberto Lopes ao goleiro no duelo contra o Atlético-GO, no dia 19 de maio, válido pela semifinal da competição.
Viáfara foi advertido depois que cobrou um pênalti fazendo uso da polêmica "paradinha" e marcou o gol. No ato, o árbitro invalidou a jogada e aplicou o cartão para o arqueiro. No entanto, a Fifa proibiu cobranças de pênalti com "paradinha" somente a partir do dia 1º de junho. O Leão venceu a partida por 4 a 0.
"Ocorreu um erro de direito dentro de campo. O Vitória está com a razão", lamentou Manoel Machado, advogado do Rubro-negro. De acordo com ele, não há mais como recorrer da decisão. Com a suspensão do colombiano, Vinícius ou Lee são as opções do técnico Ricardo Silva para defender a meta rubro-negra no primeiro confronto. Viáfara retorna no dia 4 de agosto, data do jogo final, no Barradão.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!