A derrota para o Santo André não foi digerida pela torcida do Bahia, mas o técnico Márcio Araújo prefere ver a subida do time na tabela desde a viagem para o Estado de São Paulo, onde o Tricolor atuou nas duas últimas rodadas. O desempenho poderia ter sido melhor, mas a equipe ganhou quatro posições na classificação desde então.
"Sabíamos que o Santo André viria pra cima, dada a sua situação na classificação. Foi um jogo equilibrado, que qualquer das equipes poderia ter vencido, mas não temos o que lamentar, já que quando saímos de Salvador estavamos na 8ª posição e estamos voltando dentro do G4", analisou.
No sábado (28), o Tricolor bateu a Portuguesa por 4 a 2 em pleno estádio Canindé e chegou até a vice-liderança. Com a derrota para o Ramalhão e os triunfos de Coritiba e Ponte Preta, a equipe baiana caiu para o quarto lugar, com 30 pontos.
Na próxima sexta-feira (3), o Bahia encara o Bragantino diante de sua torcida, às 21h. Será a última partida do primeiro turno da Segundona e o comandante já faz as contas para garantir o acesso tricolor. "O jogo contra o Bragantino será o último, antes da virada do turno, e se terminarmos com 33 pontos será uma ótima pontuação para o nosso objetivo de acesso", acredita.
Como forma de motivação, Márcio Araújo recorda da sua campanha no torneio há dois anos. "Em 2008, subi com o Barueri e viramos o turno com 27 pontos, por isso precisamos do apoio da nossa torcida".
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!