icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Técnico do Chelsea defende venda de David Luiz para o PSG

Técnico defende decisão de negociar o zagueiro brasileiro e diz que o time só sentirá saudades dele por ser 'um cara legal'

foto autor

03/08/2014 às 12:18 • Atualizada em 29/08/2022 às 3:58 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Redação Goal José Mourinho finalmente quebrou o silêncio e falou sobre a venda do brasileiro David Luiz para o Paris Saint-Germain por £50 milhões. Além de justificar a opção de se desfazer do jogador, Mourinho garantiu que ele não fará falta no elenco dos Blues.
Apesar de ter feito parte da campanha vitoriosa na Champions League de 2012, David Luiz perdeu espaço no grupo com o retorno do técnico português, que optou por ter John Terry novamente como titular absoluto na sua zaga ao lado de Gary Cahill.Apesar das críticas iniciais sobre a venda, a decisão do Chelsea de aceitar a proposta do PSG pareceu mais razoável depois de algumas atuações desastrosas do brasileiro na Copa do Mundo, em particular na derrota por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal. Para Mourinho, o plantel azul é muito mais forte sem David.
"Na temporada passada, ele não foi titular absoluto para nós. David fez coisas importantes aqui, sempre foi muito profissional, e vamos sentir saudades dele porque era um cara muito legal. Mas do ponto de vista do futebol, acredito que nosso elenco esteja muito mais fortalecido agora do que na temporada passada. Leia também: Luxemburgo acredita que merecia ser técnico do Brasil Dunga acompanhará torneio sub-20 na Espanha "Como zagueiro, ele não era nem de longe minha primeira escolha. Era sempre John Terry e Gary Cahill. No meio ele era bem forte fisicamente e nos dava algumas coisas importantes, especialmente na Champions League, quando Nemanja Matic não podia atuar," explicou. Matic, contratado no meio da temporada, não pôde disputar a Champions pelo Chelsea por já ter atuado na competição daquela temporada por outra equipe antes de transferir-se para a Inglaterra. "Mas, nesta temporada, Matic pode jogar a Champions, então não iremos perder no aspecto físico. O fato de também termos Cesc Fàbregas nos coloca numa direção diferente e queremos seguir neste caminho. É algo que nosso futebol precisa e vamos seguir assim," encerrou.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes