Oito jogos disputados e apenas quatro gols sofridos, sendo dois deles de pênalti. Não é só a campanha do Bahia de Feira que coloca inveja em muitos no Baianão 2011. Com um sistema defensivo que tem se mostrado eficiente no campeonato, o Tremendão, além de líder absoluto, possui a defesa menos vazada da competição.
Responsável por orquestrar o elenco do Bahia de Feira, o técnico Arnaldo Lira revela o segredo de tão poucos balanços na rede do goleiro Jair. "Na verdade não é um mérito só da defesa, é da equipe como um todo. O meio marca bem, os laterais são bons... É tudo isso somado", explica Lira, destacando ainda que no Tremendão todo mundo tem a obrigação de marcar.
Além do goleiro Jair, Osmar e Alex Alagoano formam o paredão que tem defendido a área do Bahia de Feira nas oito partidas que já disputou. Optando por um esquema com dois zagueiros, Lira ainda conta com o zagueiro Alex Baiano, que já entrou durante algumas partidas do clube no campeonato.
Para o técnico, se não dependesse das interpretações da arbitragem, o número de gols sofridos pelo Bahia de Feira poderia ser menor ainda. "Dois gols que sofremos foram de pênalti, e em lances que foram muito de interpretação dos juízes. Tem bola na mão e mão na bola, mas é ele quem decide", alfinetou Lira para lembrar que o saldo nos tentos sofridos poderia diminuir pela metade.
O próximo clube a desafiar a defesa do Tremendão é o Vitória, com quem o clube duela no domingo (27), pela 9ª rodada do campeonato, às 16h, no Barradão. Depois da vitória sobre o Ipitanga o Bahia de Feira foi a 18 pontos e reafirmou a soberania como líder do grupo 1.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!