Um episódio lamentável marcou a véspera do clássico entre Corinthians e Palmeiras deste domingo (08), no Allianz Parque. Um grupo de torcedores alvinegros e do São Paulo se envolveu numa briga na estação Carrão do Metrô paulistano (linha 3) e terminou com 44 prisões na tarde do último sábado.
De acordo com o Globoesporte, funcionários do metrô teriam confirmado que a confusão foi iniciada pelo grupo corintiano por volta das 15h30, quando retornava do Parque São Jorge, onde ocorria as eleições presidenciais do clube. Por outro lado, o São Paulo jogaria mais tarde no Morumbi, o que pode explicar a reunião de torcedores do Tricolor. Depois disso, os agressores pegaram uma composição no sentido Corinthians-Itaquera, onde foram detidos por policiais militares.
Para evitar novos tumultos, a Polícia Militar de São Paulo confirmou que adotará o procedimento padrão para clássicos. No caso, a torcida do Timão será escoltada até o Allianz Parque duas horas antes do início da partida, e deverá permanecer dentro do estádio até que as imediações estejam liberadas.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade