Torcedores protestaram durante o hino nacional |
"A Fifa e o COL respeitam o direito de livre expressão e o direito das pessoas de protestar. Dentro do estádio, há um código que se aplica, como escrito nos ingressos e no guia dos torcedores. Esse código é similar em grande eventos e há procedimentos padrão adequados para serem tomados em relação a esse item", disse a entidade ao Portal Uol.
O artigo 5.6 do código de conduta dos torcedores deixa claro a não autorização dos torcedores quanto a promoção de mensagens de cunho político, ideológico ou causa de caridade. Além da proibição de cartazes, banners, bandeiras, sinais ou copos que tirem o foco esportivo do evento.
A entidade ainda não informou se haverá punições para os cartazes levantados no Castelão. Entre as frases estavam lembretes de que os manifestos são contra a corrupção. "Esse protesto não é contra a Seleção, mas sim contra a corrupção!"
Fora do estádio, manifestantes entraram em confronto com policiais. Um carro da Polícia Militar chegou a ser incendiado. Um jornalista que fazia a cobertura do evento chegou a ser atingido no olho por uma bala de borracha. Leia maisAtravés das redes sociais Juninho Pernambucano apoia protestos
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade