Haja habilidade com os pés, com o peito, ombros, cabeça... O futevôlei é mais um esporte em competição no Verão Coca-Cola Salvador 2013. Com jovens e adultos de várias partes da capital baiana, a disputa rola solta nas areias da Praia de Armação e o público ainda pode curtir os embates decisivos, que acontecem no próximo domingo (27), quando será encerrada a edição deste ano. No campeonato do Verão Coca-Cola, que tem a coordenação da Federação Baiana de Futevôlei, são 24 duplas que disputam o título, se revezando em jogos nas duas quadras montadas nas areias de Armação. Entre os competidores, o soteropolitano Victor Irsch, 27 anos, pratica o esporte e conta o motivo de estar quase largando o futebol pelo futevôlei. "Você se machuca menos, joga no contato com a natureza, do lado do mar... Chega a ser mais prazeroso. Mas sabe, né?! Futebol é futebol", brinca o jogador.
|
---|
Victor Irsch, 27 anos (direita da imagem), é um dos praticantes do esporte |
Para quem está começando ou pretende aprender a jogar futevôlei, Victor usa seu exemplo e diz que não há muito segredo. "É só mesmo uma questão de prática, esse é o principal fundamento. Se você gosta vai desenvolvendo a habilidade. Não ataca somente com o pé, tem muita jogada com o peito, com o ombro e com a cabeça", explica. A grande decisão do torneio de Futevôlei e de outras competições do Verão Coca-Cola Salvador 2013 acontecem neste domingo (27).
Veja Também "Surf com remo" chama atenção no Verão Coca-Cola Salvador Pequenos encaram desafio e curtem travessia de arvorismo na praia