A espera tem sido longa. Depois de mais de um ano na Toca do Leão, Fernando Miguel vai vestir a camisa de titular do Vitória. Domingo, o goleiro fará sua primeira partida oficial no time principal na estreia do Campeonato Baiano, às 18h30, contra o Bahia de Feira, no Barradão.
O técnico Ricardo Drubscky ainda não divulgou a escalação, mas ficou muito satisfeito com as boas defesas que Fernando fez no triunfo por 1x0 contra o Moto Club, na Supercopa do Maranhão, domingo passado. Ali, ganhava a titularidade de Gustavo, que jogou na derrota por 2x1 para o Náutico, três dias antes.
Antes do amistoso, o goleiro só havia entrado em campo na Copa Governador do Estado e não esconde a ansiedade. "É o meu momento e a oportunidade está chegando na hora certa. Demorou, não tenho como negar, mas acredito que as coisas acontecem no tempo certo na vida de cada um, e o importante é estar preparado", diz o jogador, 29 anos, que ganhou a vaga de presente de aniversário. Ele completa 30 anos no dia seguinte à partida contra a equipe feirense.
Titulares em 2014, Wilson e Gatito Fernández ainda se recuperam de contusão. Gustavo se queixou de dor na canela e foi poupado do treino de ontem, mas não preocupa. O goleiro da base sentará no banco de reservas domingo.
Tranquilo - Fernando ainda não teve contato direto com a torcida e, por isso, se apresenta. "Eu procuro ser um goleiro tranquilo. Não sou muito adepto desses goleiros que ficam gritando muito e, às vezes, não falam nada com nada. Tem que entender aquilo que o professor pede, observar aquilo que está acontecendo dentro do jogo e procurar passar confiança pra todos".
Gaúcho de Venâncio Aires, Fernando se profissionalizou no Grêmio e só atuou no Sul do país: Brasil-RS, Novo Hamburgo-RS, Porto Alegre-RS, Arapongas-PR, Londrina-PR, Esportivo-RS, Lajeadense-RS e Juventude-RS, último clube que defendeu antes de vir para o Vitória, em setembro de 2013. Voltou a defender o Juventude no início do ano passado e retornou à Toca do Leão em abril. "Encarei a vinda para o Vitória como a oportunidade da minha vida. Acredito que o meu momento chegou e espero viver o que vivi no Rio Grande do Sul com mais intensidade aqui no Vitória".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade