|
---|
Partida teve pênalti perdido pelo Bahia no 1º tempo |
Faltou jogar bem, ficou devendo mais uma boa apresentação, mas o Bahia saiu da Arena Fonte Nova na noite desta quarta-feira (24) classificado para as semifinais do Baianão 2013. O Esquadrão não saiu de um empate sem gols diante do Bahia de Feira, na partida válida pela penúltima rodada da segunda fase, chegou ao quinto jogo sem vencer no campeonato, mas os demais resultados da rodada ajudaram a garantir o Bahia na semifinal com uma rodada de antecedência. A atuação sem brilho e sem gols ainda teve pênalti perdido por Obina.Com oito pontos, o Bahia segue na segunda colocação do Grupo 1 e não pode mas ser alcançado pelo terceiro colocado, o Feirense com quatro pontos. O Juazeiro venceu e é o líder, com 10 pontos. No Grupo 2, que também já tem os classificados definidos, o Bahia de Feira, em terceiro com 12 pontos, não pode mais alcançar o Vitória, com 15 e dois triunfos a mais que o Tremendão.
Confira como foi a partida no Lance a Lance do iBahia Na próxima rodada, a última da segunda fase, o Bahia volta à Arena Fonte Nova para mais um clássico BaVi, desta vez com mando de campo para o Vitória. A partida acontece no domingo (28), a partir das 16h, e o Tricolor terá a chance de devolver a derrota sofrida no primeiro clássico do ano, quando foi goleado por 5 a 1. O clássico ainda define as posições dos dois times em seus respectivos grupos. O Bahia de Feira encerra a primeira fase jogando em casa e recebe o Botafogo-BA, também no domingo às 16h, no Joia da Princesa, em Feira de Santana. Os dois times, já eliminados, cumprem tabela no último jogo pelo certame deste ano.
Resultados da rodada Feirense 1 x 2 Vitória Botafogo-BA 0 x 3 Juazeirense Juazeiro 1 x 0 Conquista
Com gols 'importados', Vitória vence Feirense de virada e garante vaga na semi do Baianão Bola rolando - O Bahia tomou a iniciativa depois do apito inicial na Arena Fonte Nova e colocou a pressão inicial sobre os visitantes. Depois dos primeiros minutos, mesmo tendo mais posse de bola, o Tricolor finalizava pouco, esbarrando principalmente nos erros de passe e na defesa do Bahia de Feira. O Tremendão começou a partida sendo obrigado basicamente se defende e teve dificuldades para criar suas chances de gol. Até o terço inicial o Bahia pressionou na saída de bola do Bahia de Feira e começou assustar o goleiro Jair. Mas o susto maior veio aos 22 minutos, quando Da Silva derrubou Pablo na área e o árbitro Diego Pombo marcou a penalidade. Obina foi para a cobrança, pegou mal e mandou ao lado do gol, desperdiçando a chance de colocar o Esquadrão à frente no placar. A primeira jogada de área com finalização do Bahia de Feira só aconteceu aos 30 minutos. Bruninho escapou da marcação, invadiu a área e chutou cruzado para a defesa de Marcelo Lomba. Daí em diante o Tremendão encontrou mais liberdade para criar e chegou a pressionar no final do primeiro tempo, mas o gol não saiu. Aproveitando o embalo do final da primeira etapa, na volta para o segundo tempo foi o Bahia de Feira quem pisou no acelerador e partiu para cima do Bahia. Aos sete minutos o visitante chegou com perigo depois que Dinda encontrou o espaço na entrada da área, chutou forte e obrigou Marcelo Lomba a espalmar para o lado. No minuto seguinte, Ricardo perdeu uma chance incrível e conseguiu mandar pra fora depois de ficar cara a cara com o gol do Bahia sem o goleiro Lomba, já rendido. Com dificuldades na ligação entre os setores do campo e vacilando nos erros de passe, o Bahia só conseguiu chegar com real chance de gol aos 30 minutos, quando Jéferson chegou chutando depois do cruzamento rasteiro para área e Jair fez boa defesa e espalmou para fora. O Bahia de Feira devolveu o susto aos 42, com o chute forte de Dinda, mas Marcelo Lomba também defendeu com eficiência e não deixou que houvesse gol na partida.
Bahia 0 x 0 Bahia de Feira - 7ª rodada da 2ª fase do Campeonato BaianoData: 24/4/2013, 20h30 Local: Arena Fonte Nova, Salvador Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA) Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)
Bahia: Marcelo Lomba, Pablo, Danny Morais, Titi e Magal; Fahel, Diones (Ryder), Hélder e Paulo Rosales (Freddy Adu); Marquinhos (Jéferson) e Obina. Ténico: Joel Santana
Bahia de Feira: Jair; Jeorge (Diego), Menezes, Paulo Paraíba e Da Silva (Ricardo); Átila, Copetti, Ramon e Dinda; Rômulo e Bruninho (Robert). Técnico - Nazareno Silva