|
---|
Fernandão e Potita serão titulares na partida |
O Campeonato Brasileiro vai parar por quase um mês para a realização da Copa das Confederações no Brasil, mas antes do 'pause', o Esquadrão vai fazer força para apertar o 'play' do embalo e, quem sabe, voltar com a autoestima recuperada na disputa. No final da tarde deste sábado (8), o time comandado por Cristóvão Borges encara o Vasco da Gama, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e o jogo marcará ainda o reencontro do atual técnico tricolor com seu ex-clube. A partida válida pela 5ª rodada tem bola rolando a partir das 18h30.
Acompanhe todas as emoções da partida no Lance a Lance do iBahia, a partir das 18h20 Apenas um ponto separa os dois times na tabela de classificação. O Bahia é o sétimo colocado, com sete pontos, um a menos que o líder. O Esquadrão ensaia o embalo na competição e vem de duas vitórias consecutivas jogando fora de Salvador, sobre o Inter e o Botafogo. Com seis pontos, o Vasco é o décimo e vem de uma vitória contra o Atlético Mineiro, jogando em Volta Redonda. Foi no Vasco que o técnico Cristóvão Borges iniciou a carreira como treinador, em 2011. Ele assumiu o posto no Cruzmaltino depois que Ricardo Gomes sofreu um AVC num clássico contra o Flamengo e dalí em diante o auxiliar técnico passou a dar as ordens. Cristóvão ficou no clube até setembro de 2012 e a demissão aconteceu logo depois de ser derrotado pelo Tricolor Baiano. Na montagem do esquema para enfrentar o antigo time, o comandante do Esquadrão tem apenas uma mudança. Marquinhos Gabriel está fora de combate, vetado pelo departamento médico depois de sentir dores na coxa, e o atacante Potita assume a posição. A mesma substituição aconteceu no segundo tempo do duelo com o Botafogo. Freddy Adu foi relacionado para o jogo e teria chances de ser o substituto, mas deve ficar como opção no banco. No mais, o time é o mesmo que venceu em Aracaju. Enquanto no Bahia o técnico é um velho conhecido vascaíno, no time carioca também há figuras conhecidas no Tricolor. O primeiro deles é o meia Carlos Alberto, que deixou o Fazendão no final de 2011 para voltar ao Rio. O outro, que também é meio-campista, é o jogador Pedro Ken, que defendeu o Vitória antes de seguir para o Vasco. Os dois devem ser titulares no jogo em Volta Redonda.
Vasco x Bahia - 5ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série AData: 8/6/2013, 18h30 Local: estádio Raulino Oliveira, Volta Redonda/RJ Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP) Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Vasco: Michel Alves; Nei, Renato Silva, Luan e Elsinho; Sandro Silva, Wendel, Pedro Ken e Alisson; Carlos Alberto e Edmilson. Técnico: Paulo Autuori
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Potita; Ryder e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges