|
---|
Marcelo Lomba está de volta ao time e deve ser titular |
Na penúltima rodada da segunda fase do Baianão, vencer é a palavra de ordem no Esquadrão para não aumentar o risco de ficar de fora das semifinais do Baianão 2013. Devendo triunfos à torcida, o Bahia entra em campo na noite desta quarta (24) e enfrenta o embalado Bahia de Feira, às 20h30, na Arena Fonte Nova. O Tricolor conta com o retorno do goleiro Marcelo Lomba e precisa segurar o Tremendão, que também precisa dos pontos para levar a briga pelas vagas na próxima fase até a última rodada.
Acompanhe as principais emoções da partida no Lance a Lance do iBahiaDo primeiro ao último colocado do Grupo 1, todos os times ainda têm chances de classificação. O Bahia é o segundo colocado, com a mesma pontuação do líder Juazeiro, e fica muito próximo da vaga na semifinal se vencer o time de Feira de Santana. Para garantir a classificação antecipada, além de superar o Tremendão o time precisa torcer para que o Botafogo não vença nesta rodada.Em terceiro lugar no Grupo 2, o Bahia de Feira vem de três vitória consecutivas e está no páreo pela vaga na semifinal. Com 11 pontos, o time é apenas o terceiro do grupo, mas segue de perto o vice-líder Vitória, que tem 12, e a líder Juazeirense, com 13. Os três pontos em disputa diante do xará da capital são essenciais para se manter vivo na briga.Na missão de escalar o time para o duelo, o técnico Joel Santana vive os dois lados da moeda com os jogadores à disposição. No lado positivo, o treinador conta com o retorno do goleiro Marcelo Lomba, recuperado de um corte no supercílio, e Omar deve voltar ao banco de reservas. Por outro lado, Zé Roberto reclamou de dores musculares e foi vetado pelo departamento médico, com isso Marquinhos Gabriel deve ganhar nova chance de mostrar serviço.
Bahia x Bahia de Feira - 7ª rodada da 2ª fase do Campeonato BaianoData: 24/4/2013, 20h30 Local: Arena Fonte Nova, Salvador Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA) Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)
Bahia: Marcelo Lomba, Pablo (Madson), Danny Morais, Titi e Magal; Fahel, Diones (Jéferson), Hélder e Paulo Rosales; Marquinhos e Obina. Ténico - Joel Santana
Bahia de Feira: Jair; Michel, Menezes, Paulo Paraíba e Da Silva: Ramon, Copetti, Atila e Dinda; Bruninho e Rômulo. Técnico - Nazareno Silva