|
---|
Só no ataque, Souza não teve boa partida |
A torcida fez sua parte. 29.206 pagantes deixaram Pituaçu repleto de torcedores na tarde deste domingo (15), mas dentro de campo a recompensa não veio. Mesmo jogando contra o Flamengo com um a menos na maior parte do duelo, o Tricolor não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 e continua em situação complicada na tabela. Hernane e Renato Abreu, de pênalti, fizeram para o Rubro-negro carioca e Kléberson marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor, justo contra o ex-time.
Não acompanhou a partida?! Confira como foi o jogo no Lance a Lance do iBahia O Bahia continua integrando o grupo dos quatro últimos e encerra a rodada com a mesma pontuação e posição em que começou: 7 pontos e em 18º. O Flamengo, com mais três, foi a 15 pontos e subiu uma colocação na tabela, ficando em nono. Na próxima rodada, compromisso longe de casa para o time de Falcão. O Bahia vai até o Rio de Janeiro e enfrenta o Fluminense, no Engenhão, a partir das 21h de quinta-feira (19). O Flamengo tem clássico um dia antes e recebe o Corinthians, também no Engenhão, às 21h50 da quarta-feira (18).
O jogo - Metade de primeiro tempo com quase nenhum trabalho para os goleiros em campo. O jogo começou acelerado, mas mesmo conseguindo chegar com rapidez à area adversária, nem Bahia nem Flamengo tiveram reais chances de gol nos primeiros minutos. O Bahia se articulou melhor no toque de bola, chegou a dominar a partida em alguns momentos mas também tinha dificuldade para finalizar. A partida só esquentou nos 30' com a primeira mudança no placar. Hernane pegou a sobra depois do vacilo da defesa do Bahia e da entrada da área mandou o chute forte, sem chances para Marcelo Lomba. O Esquadrão acordou depois de levar o gol e partiu para tentar o empate. Ele não tardou e veio aos 36', depois que Gabriel tocou com maestria para Kléberson completar contra seu ex-clube. Assim o primeiro tempo terminou com o mesmo equilíbrio que marcou seus 45 minutos. Com um jogador a mais, o Bahia voltou dos vestiários tomando a iniciativa do jogo e conseguindo pressionar os visitantes. Aos 12', Souza quase virou o placar quando pegou a sobra, girou pra o chute mas foi prensado pela zaga. Um minuto depois, uma grande defesa de Paulo Victor, que segurou em cima da linha depois da cabeçada na cobrança de escanteio, evitou mais uma vez o gol tricolor. Com um a menos, os rubro-negros tentaram segurar a bola e usar os contra-ataques para conseguir voltar à vantagem. Em uma das investidas veio a chance. Fabinho furou na defesa e acabou cedendo a penalidade depois da falta em Ibson, dentro da área, na marca dos 26'. Renato Abreu cobrou bem, sem chances pra Lomba, e colocou o Flamengo novamente à frente do placar. Depois do gol, Joel Santana concentrou o time no setor defensivo, mas apesar de algumas chances o Bahia não conseguiu mais mudar o resultado, para tristeza da torcida que lotou Pituaçu.
Bahia 1 x 2 Flamengo - 9ª rodada - Brasileirão Série AData: 15/7/2012, 16h
Local: Estádio do Pituaçu
Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento (AL), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (AL) e Otávio Correia de Araújo Neto (AL)
Bahia: Marcelo Lomba, Fabinho (Vander), Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel (Jones), Diones (Júnior), Kléberson, Gabriel e Mancini; Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão
Flamengo: Paulo Victor, Luiz Antônio, Marllon, Arthur Sanches e Ramon (Magal); Aírton, Ibson, Renato e Adryan (Diego Maurício); Deivid (Negueba) e Hernane. Técnico: Joel Santana