|
---|
Vagner Mancini, ao lado do auxiliar Wesley Carvalho, promete começar a fazer mudanças no time do Leão (Foto: Mauro Akin Nassor/Arquivo Correio) |
Foi apenas um jogo, mas pelo o que viu no empate, em 1x1 com o Mogi Mirim, Vagner Mancini já sabe que o Vitória precisa melhorar muito durante a Série B para buscar um acesso sem sustos no final do ano. O Leão é o oitavo colocado com 13 pontos, mas apenas a um do G-4. “É um início de trabalho, alguma coisa sempre a gente vai ver de errado, mas acabou baixando muito o ritmo no segundo tempo. A gente não pode exigir que, em cinco ou seis dias, haja uma mudança drástica. Mas há necessidade de a gente melhorar bastante coisa”, revelou o técnico, que reestreou à frente do time. O Vitória estava embalado por dois triunfos, sobre Criciúma e Atlético-GO, conquistados sob o comando do interino Wesley Carvalho. Mancini chegou, teve uma semana de treinos e optou por dar sequência no trabalho do antecessor e ver na prática como o time iria se comportar. Agora, a equipe deve começar a ser modificada. “Minha cara depende muito da característica de cada jogador. Você não pode, de maneira alguma, violentar o atleta pedindo que ele faça uma função que não é a dele. Eu não via razão de mexer no time que vinha de duas vitórias”, falou. A equipe rubro-negra volta a jogar no próximo sábado, às 16h30, contra o ABC no Barradão. Para esse jogo, Mancini conta com o retorno do volante Amaral e do goleiro Fernando Miguel, que estavam suspensos. O goleiro será titular, mas Amaral corre o risco de perder a posição para Marcelo, bastante elogiado por Mancini no interior paulista. O empate em Mogi foi considerado um resultado ruim. O Leão jogou melhor, mas acabou vacilando na segunda etapa. Mancini já avisou que vai exigir que sua equipe mantenha a mesma pegada durante os 90 minutos. “Quero dois tempos jogando futebol, botando a bola no chão. Um time que quer chegar ao título não pode, de maneira alguma, deixar escapar esses dois pontos”, frisou.
Reforços E novas peças devem chegar ao grupo nos próximos dias. “Nós temos sentado e falado sobre isso. Há necessidade e mais peças. Nós termos uma meninada no elenco, mas nesse estilo de jogo a gente tem que ter mais experiência”, completou.