*iBahiaFC - [email protected]
Foto: Antônio Queirós/Correio*
O Bahia voltou a animar sua torcida. Após a goleada sobre o Colo-Colo na estreia do campeoanato baiano, o Tricolor bateu o Vitória da Conquista por 3 a 0, nesta quarta-feira (20), em Pituaçu. O zagueiro-artilheiro Vágner voltou a marcar.
A primeiro jogada de perigo veio aos dez minutos. Depois de tabelar com Ananias, Ávine por pouco não abriu o placar para o Bahia em chute cruzado. A bola raspou a trave. A torcida tricolor, porém, pôde comemorar aos 13. Abedi cruzou da direita e o zagueiro Vágner, de novo ele, marcou de cabeça. Foi o terceiro gol do beque, que lidera a artilharia da competição, ao lado de Sassá, do Ipitanga.
O Vitória da Conquista só reagiu perigosamente aos 42. Brawn aproveitou um clarão na defesa do Bahia e mandou uma bomba. Marcelo se esticou todo para mandar pela linha de fundo. Aos 45, o Tricolor marcou o segundo. Maurício enfiou para Ávine dentro da área. O lateral chegou batendo cruzado para vencer o goleiro Marcão.
O Bahia manteve a pegada no segundo tempo e ampliou aos 14 minutos. Wílson Júnior, que havia entrado no intervalo, roubou a bola de um zagueiro do Bode e marcou o terceiro dos donos da casa. Depois de alguns minutos fazendo a bola girar, o Tricolor quase anotou o quarto. Aos 42, Ávine invadiu a área e chutou forte. Marcão fez grande defesa.
No próximo domingo, 24, o Bahia encara o clássico com o rival Vitória, em Pituaçu. Já o Vitória da Conquista recebe o Feirense, no estádio Lomanto Júnior. As partidas são válidas pela terceira rodada do campeonato baiano.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!