Mesmo o foco ligado na recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro, o Vitória pretende alçar grandes voos no segundo semestre. Durante o período de pausa para a Copa do Mundo, o Leão anunciou a contratação de oito jogadores, contando com o uruguaio Luís Aguiar e o paraguaio Guillermo Beltrán, que realizam, exames médicos no Barradão, e o lateral Romário, que volta ao clube após uma temporada no futebol alemão. Segundo o presidente Carlos Falcão, os esforços foram realizados com o objetivo de conquistar a Copa Sul-Americana.
“Apesar das dificuldades financeiras fizemos um esforço para reforçar o time com jogadores talentosos e consagrados e neste segundo semestre buscar os nossos objetivos. Pretendemos tentar realizar uma campanha melhor que a de 2013 no Brasileiro e entrar na Sul-Americana para brigar pelo título”, afirmou o cartola.
Primeiro time na classificação brasileira para a Sul-americana, o Vitória garantiu a vaga após ser eliminado antes das oitavas de finais da Copa do Brasil. O Leão estreia na segunda fase da competição contra um adversário brasileiro, que ainda não está definido. Caso vença os confrontos, avançará para a fase internacional. O torneio terá início a partir do mês de agosto e o campeão ganha uma vaga na Copa Libertadores da América. Leia também Após mais de um mês sem jogos, veja como o Vitória volta ao Brasileirão
O Vitória foi o clube que mais movimentou o mercado de transferências durante a intertemporada. Os volantes Adriano e Richarlyson já tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo diário da CBF (BID) e podem estrear contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira (17), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade