O empate contra o Oeste por 1 a 1, na noite desta terça-feira (25), no Barradão, não foi bem digerido pelo técnico Vagner Mancini e pode provocar mudanças na Toca do Leão. Após o duelo, o treinador lamentou o resultado que pode tirar o Rubro-negro da liderança da Série B. Com 38 pontos, o clube pode ser ultrapassado por Botafogo e América-MG, que ainda jogam no complemento da rodada.
"Difícil falar de uma circunstância que não gostaríamos de estar aqui falando. Óbvio que entramos para vencer a partida, esperávamos uma equipe fechada, tivemos um bom volume no início, algumas chances desperdiçadas e aí o jogo vai passando, o Vitória não fez o gol e na segunda etapa o Oeste fez o gol em um lance duvidoso de falta no Rhayner. O Oeste pegou nosso sistema defensivo desprevenido. Uma equipe que soube jogar atrás, mas o Vitória foi para o tudo ou nada, conseguiu o empate e até chances para virar, mas foi um empate que não estava nos nossos planos", explicou o treinador.
Treinador mostrou preocupação com a queda de rendimento da equipe (Foto: Márcio Costa e Silva/Correio) |
A queda de rendimento do time nas últimas partidas preocupa o treinador. Para Vagner Mancini, um dos motivos está na saída de Rogério, artilheiro da equipe na temporada com dez gols e que foi liberado para o São Paulo. Em duas rodadas no segundo turno, o Vitória somou apenas um ponto, o que é pouco para as pretensões de conquistar o título da Série B e o acesso para a primeira divisão.
"No momento em que perdemos um atacante, que foi o Rogério, nós temos um pouco de dificuldade de encontrar outro. Estamos tentando. Tem o David, o Vander, que tem entrado também. São jogadores de maneiras diferentes de jogo, mas falta mais um jogador dentro da área. Durante o jogo a gente viu só Elton, depois o Robert. Pedimos para que os jogadores entrem mais na área, povoem mais para que você possa ganhar mais poder de finalização e que o time possa ganhar com isso. Mas é difícil você fazer com que certos atletas de características diferentes façam aquilo que não estão acostumados ou não se sintam bem", afirmou Mancini.
"Vamos ter que repensar algumas coisas. É um momento 'x' do campeonato, onde deveríamos estar somando pontos. Óbvio que esse perde, ganha e empata não é só do Vitória, isso acontece com as outras equipes, mas temos que pensar na gente. Deixamos de ganhar dois pontos que nos deixaria na liderança até a próxima semana. Isso é sentido, enxergamos e temos que achar soluções", explicou o comandante rubro-negro.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade