icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Viáfara pega pênalti, mas Vitória não suporta pressão e estreia com derrota no Brasileirão

Lincoln marcou o único gol da partida, após vacilo da defesa do Vitória, que estava com um a menos em campo

foto autor

08/05/2010 às 18:00 • Atualizada em 29/08/2022 às 17:12 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

iBahiaFC - [email protected]
Foto: Marcos Bezerra/Futura Press


A estratégia era ficar na defesa esperando uma chance de fazer gol no contra ataque. No primeiro tempo deu certo, mas a expulsão de Wallace na etapa final dificultou para o Leão, que foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, neste sábado (8), no Palestra Itália.

Veja como foi a partida e assista ao gol palmeirense no Lance a Lance do Portal iBahia.

O goleiro Viáfara chegou a defender um pênalti cobrado por Robert, mas como Wallace havia sido expulso, os donos da casa aumentaram a pressão sobre o Rubro-negro. Mas a cabeça do Leão agora já mira a Copa do Brasil.

Quarta-feira (12), o time baiano encara o Atlético-GO, que empatou em 0 a 0 com o Grêmio neste sábado, pela semifinal da competição. O jogo de ida será no Serra Dourada. Pelo Brasileirão, o Leão volta a campo no próximo sábado (15), diante do Flamengo, às 18h30, no Barradão.

Já o clube paulista só retorna aos gramados no domingo que vem, dia 16 de maio. O adversário será o Vasco e a bola vai rolar no estádio São Januário, às 18h30.

palmeirasxvitoriainterna

Movimentação e poucas finalizações

O primeiro tempo foi corrido. O Palmeiras, tentando deixar de lado a crise, partiu pra cima. O Vitória, se preservando para Copa do Brasil, ficou esperando na defesa. Logo aos 5 minutos, Lincoln cruzou na área. Robert mandou de cabeça para a meta rubro-negra, mas a bola passou à esquerda do arqueiro Viáfara.

A resposta do Leão veio aos 9. Ulliton cobrou falta de longe, uma bomba. A bola desviou na barreira e o goleiro Marcos meteu o pé na bola, tirando o perigo.

O Palmeiras voltou a assustar os rubro-negro aos 21. Após cobrança de escanteio de Cleiton Xavier, Léo cabeceou à direita de Viáfara. Essa tirou tinta da trave.

Aos 37, o Leão quase abriu o marcador. Egídio cruzou da esquerda, Júnior sobiu sozinho e cabeceou no meio do gol. O goleiro Marcos deu um tapa na bola, desviando para escanteio.

Expulsão e gol

Na volta do intervalo, nem Palmeiras nem Vitória mudaram. Só o ritmo continuou. Aos 10, Lincoln recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola passou à direita do arqueiro Viáfara, que só olhou pra ela.

Aos 15, Wallace derrubou Ewerthon dentro da área. Penâlti. Além disso, o zagueiro rubro-negro foi expulso. Robert, que havia perdido um gol incrível aos 12, partiu para cobrança. Viáfara defendeu com estilo.

Quase 10 minutos depois, o Vitória chegou com perigo a meta palmeirense. Júnior mandou uma bomba de esquerda, de fora da área, e Marcos fez grande defesa.

Com um a menos, o Leão sofreu mais pressão dos donos da casa. Até que aos 33, Lincoln entrou na área rubro-negra e chutou no canto esquerdo do gol de Viáfara. Sem chance de defesa. 1 a 0 Palmeiras.

Palmeiras 1 x 0 Vitória
Local: Palestra Itália
Data: 08/05/2010
Árbitro:
Pericles Bassols Pegado (Fifa/RJ)
Assitentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marco Aurélio Pessanha (RJ)

Palmeiras: Marcos; Vitor, Edinho, Léo e Armero; Pierre (Vinícius), Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Lincoln (Marcos Assunção); Ewerthon e Robert (Paulo Henrique). Técnico - Antônio Carlos.

Vitória: Viáfara; Rafael Granja (Edson), Wallace, Reniê e Egídio; Neto Coruja, Uelliton, Bida e Renato (Neto Berola); Elkeson (Vilson) e Júnior. Técnico - Ricardo Silva.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes