Se tabu é feito para ser quebrado, o que perdurava nos jogos de Vitória e São Paulo já caiu por terra. Neste sábado (17), o Rubro-negro bateu o São Paulo por 3 a 2, no Barradão, e voltou a vencer o time paulista depois de nove anos. Elkeson, Ramon Menezes e Schwenck marcaram para o Rubro-negro. Fernandão e Jean diminuíram para o time paulista.
Veja como foi a partida no Lance a Lance do iBahiaFC
Com o resultado, a equipe baiana subiu para a oitava colocação, com 12 pontos. O São Paulo, por sua vez, continua com 11 e caiu para a 10ª lugar. O Vitória volta a jogar na próxima quarta-feira (21), no Barradão, quando enfrenta o Goiás. Já o São Paulo, no mesmo dia, recebe o Grêmio Prudente, no Morumbi. Os jogos são válidos pela 10ª rodada do Brasileirão.
Leia mais
Suspenso, Vanderson não enfrenta o Goiás na quarta
O jogo - A sede de vitória do Rubro-negro ficou clara logo no início do jogo. O time do técnico Ricardo Silva não dava chances ao São Paulo, que sequer passou da intermediária nos primeiros cinco minutos. A primeira chance de gol surgiu aos dois minutos, nos pés de Ramon Menezes. Ele recebeu na pequena área e chutou perto da trave direita de Rogério Ceni.
O Tricolor paulista aliviou a pressão rubro-negra aos 11 minutos. Jean arriscou de fora da área, mas o chute saiu fraco. Viáfara segurou com facilidade. Mas os anfitriões retomaram a pressão em seguida. Um minuto depois, Egídio acertou uma bomba de esquerda. Rogério Ceni teve que voar para mandar pela linha de fundo.
Na jogada seguinte ao escanteio, no entanto, o Vitória inaugurou o placar. Egídio cruzou na medida para Elkeson, que, livre na pequena área, escorou de cabeça para as redes. Após o gol, o Vitória tirou o pé, mesmo ainda mantendo o controle da partida. Aos poucos, o São Paulo se soltava mais no ataque e conseguiu empatar aos 38 minutos. Jean tabelou com Marlos e arriscou da entrada da área, acertando o canto esquero de Viáfara.
Da mesma maneira que começou o primeiro tempo, o Vitória voltou para o segundo. A diferença é que conseguiu marcar. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, aproveitando a falta de reação do adversário, Egídio fez outro belo cruzamento da esquerda. Desta vez, Schwenck apareceu livre para fazer o segundo.
Agora mais eficiente, a pressão rubro-negra continuou. Aos 11, a torcida do Leão teve motivo para comemorar de novo. Elkeson enfiou para Ramon Menezes, que invadiu a área completamente livre. De cara para Rogério Ceni, o camisa 10 colocou no canto esquerdo para fazer o terceiro do Vitória.
A partir daí, o São Paulo resolveu se mexer. O técnico Ricardo Gomes promoveu as entradas de de Fernandinho e Cléber Santana e o time paulista ganhou mais mobilidade no meio campo. O segundo não demorou a chegar. Aos 15 minutos, Fernandinho cobrou escanteio da esquerda e Fernandão subiu de cabeça para escorar: 3 a 2.
Com o gol, o São Paulo se lançou em peso ao ataque. Até os gandulas tentaram atrasar o time paulista. O árbitro expulsou dois por demora na reposição de bola. Exposto na defesa, o Tricolor quase levou o quarto. Aos 34, Egídio arriscou da entrada da área, mas Rogério Ceni segurou firme. Aos 35, Viáfara espalmou mal chute de Fernandinho e por pouco Hernanes não empatou o jogo. Depois disso, foi só esperar o apito final.
Vitória 3 x 2 São Paulo - 9ª rodada da Série A
Data: 17/07/2010 (domingo), às 18h30
Local: estádio Barradão, em Salvador
Trio de arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ), auxiliado por Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa/RJ) e Dibert Pedrosa Moises (Fifa/RJ)
Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Anderson Martins, Wallace e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Fernando (Neto Coruja) e Ramon Menezes (Renato Ribeiro); Elkeson (Renan Oliveira) e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva
São Paulo: Rogério Ceni; Miranda, Xandão e Richarlyson; Jean, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos (Cléber Santana) e Junior Cesar; Dagoberto (Fernandinho) e Fernandão (Washington). Técnico: Ricardo Gomes
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!