icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Vitória bate o ABC-RN em Natal e é tetracampeão do Nordeste

Rubro-negro saiu perdendo, mas conseguiu a virada com um gol de Kleiton Domingues e outro de Marconi. Domingo tem outra decisão. Desta vez, Série A

foto autor

01/12/2010 às 23:05 • Atualizada em 29/08/2022 às 14:06 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O vermelho e preto tomou conta da capital potiguar nesta quarta-feira (1). De virada, o Vitória venceu o ABC-RN por 2 a 1, no Frasqueirão, e sagrou-se tetracampeão do Nordeste. João Paulo colocou o time da casa na frente, mas o Rubro-negro tinha Kleiton Domingues em noite inspirada. Ele deixou o dele e deu um passe açucarado para o segundo.

O primeiro tempo foi de muita movimentação. Aos 11 minutos, Iuri avançou pela esquerda e chutou forte de fora da área. A bola passou pela linha de fundo, mas o suficiente para assustar o goleiro Welington. Com o apoio da sua torcida, o ABC-RN abriu o placar um minuto depois. Cascata acertou um lindo passe para João Paulo, que invadiu a área e fuzilou as redes de Lee.

Aos 22, Lee se redimiu do gol adversário e salvou e chute de canhota de João Paulo. Aos 31 minutos, o Rubro-negro baiano reagiu. Lançado, Kleiton Domingues dominou na pequena área e tocou no canto oposto do goleiro potiguar para deixar tudo igual. Festa da torcida vermelha e preta no Frasqueirão.

O ABC-RN voltou do segundo tempo disposto a liquidar o inimigo. Mas a ansiedade e a boa marcação do Vitória travaram as pretensões dos mandantes. Aos 18, João Paulo venceu Dankler na velocidade de chutou cruzado, mas sem perigo para o goleiro Lee. Com o ABC-RN controlado, o Vitória partiu para o ataque e virou a partida. Aos 24, Kleiton Domingues driblou dois dentro da área e só ajeitou para Marconi fazer o segundo.

ABC-RN 1 x 2 Vitória - Final do Campeonato do Nordeste 2010
Data: 01/12/2010
Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN
Árbitro: Charles Hebert (AL)
Assistentes: Pedro Araújo (AL) e Otávio Correia (AL)

ABC-RN: Welington; Edson (Lisa), Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; Basílio, Ricardo Oliveira, Everton César (Claudemir) e Cascata; João Paulo e Éderson (Gabriel). Técnico - Leandro Campos.

Vitória: Lee; Léo, Alan, Dankler e Iuri; Vanderson, Esdras (Lucas Garcia), Marconi (Leilson) e Kleiton Domingues; Edson (Jacson) e Schwenck. Técnico - Ricardo Silva.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes