Gordo ou não, Ronaldo apavora o setor defensivo de qualquer time. O atacante de 32 anos já marcou seis gols no Campeonato Brasileiro deste ano e, nesta quinta-feira (23), entra em campo contra o Vitória, no Pacaembu, às 21h. Só que o Rubro-negro conta com o retorno do trio de zaga titular, formado por Anderson Martins, Victor Ramos e Wallace, e do volante Vanderson. Todos cumpriram suspensão. Agora, eles têm a missão de parar o Fênomeno.
'Sabemos que a qualidade do Ronaldo é inconfundível. Então tem que ter uma marcação forte em cima dele, porque se tiver um espaço de 1 metro ele é capaz de fazer uma jogada e concluir em gol', avisa Vanderson.
Os jovens zagueiros do Vitória consideram Ronaldo um ídolo, mas até o jogo começar. 'Ele vai, madeira nele', diz Wallace sorrindo.
Artilharia - O Corinthians tem o Fenômeno, mas o Leão tem um do artilheiros da competição. Roger marcou oito gols no Brasileirão e divide a ponta da lista de goleadores com Felipe, do Goiás, e Val Baiano, do Barueri. Ronaldo foi às redes seis vezes.
*Com informações do Globo Esporte Bahia
**Foto: Arte do iBahia com fotos do Correio
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!