Foi difícil, mas o Vitória saiu do Couto Pereira, na noite desta terça-feira (25), com a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana, derrotando o Coritiba numa emocionante decisão por pênaltis, depois de ter tomado 2 a 0 no tempo regulamentar. Agora, o Leão espera o vencedor do duelo entre Blooming, da Bolívia, e River Plate (URU). Este jogo acontece quinta-feira (27).
Assista às cobranças de pênaltis e veja como foi a partida no Lance a Lance do Portal iBahia.
Como o Coritiba precisava vencer a qualquer custo, o técnico Ney Franco botou o time para frente e pressionou o Vitória em boa parte do primeiro tempo. Marcelinho Paraíba comandava as principais ações da equipe Coxa Branca, mas a bola foi em direção da meta defendida por Gléguer poucas vezes.
O Vitória chegava pouco, mas era mais objetivo. Neto Berola deu trabalho aos paranaenses. Aos 35 do primeiro tempo, ele chutou cruzado, mas a bola passou do lado esquerdo da trave de Vanderlei.
No fim do primeiro tempo, o juiz peruano Víctor Hugo Rivera havia distribuído quatro cartões amarelos, dois para o Rubro-negro (Gléguer e Wallace) e dois para o Coritiba (Jéci e Renatinho).
O segundo tempo parecia uma repetição do primeiro. Só dava Coxa. E aos 3 minutos, Marcelinho Paraíba mandou uma bomba da entrada da área. Indefensável, primeiro gol do Coxa. Gléguer ainda pulou, mas não tinha chance. Depois daí, continuou o sufoco.
O Vitória não reagia e perdia a posse de bola rapidamente, o que obrigava a zaga a se reorganizar toda hora. Para piorar, Renatinho ampliou aos 12. Gléguer defendeu um chutaço, mas no rebote, o meio-campo do Coritiba chutou, a bola desviou na zaga e morreu no fundo das redes. Era Coxa 2 a 0.
A equipe da casa estava desesperada em busca do terceiro gol, mas o cansaço era visível e as jogadas de ambos os times eram ineficazes, apesar do bom chute de Leandro Domingues, defendido por Vanderlei, aos 22.
Eis que chega o momento. Cobrança de pênaltis. Todo mundo exausto e não havia como prever nada. Só que nessa hora o Vitória foi perfeito e não errou uma vez. Já pelo Coxa, Jeci mandou para fora. Terminou 5 a 3 para o Leão, que segue firme na Sul-Americana.
*Foto: Futurapress
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!