Ricardo Silva está de volta ao comando técnico do Vitória. Em entrevista ao programa CBN Salvador Esportes na manhã desta segunda-feira (13), o presidente Alexi Portela disse que encerrou as negociações com Toninho Cerezo sem um acordo.
Você aprova o retorno de Ricardo Silva ao comando técnico do Vitória? Opine!
Segundo o dirigente, Cerezo alegou problemas de saúde na família para não assumir o Leão e, após a reunião, saiu da sala muito triste. Deste modo, e como segunda opção, Portela confirmou o ex-interino até o fim do ano.
"Infelizmente, não houve acordo. Surgiu esse problema de saúde na família dele nas últimas semanas e ele vai se dedicar a isso", disse o dirigente. Alexi Portela também negou que a parte financeira ou definição de integrantes da comissão técnica tenham atrapalhado a negociação. De acordo com o dirigente, Toninho Cerezo não vai treinar nenhuma equipe nos próximos três meses.
Sem a primeira opção, restou ao presidente partir para o plano B. "Cerezo era um desejo nosso, mas Ricardo Silva já mostrou que tem potencial. É um profissional da casa. Temos que dar todo apoio a ele agora", disse.
Depois de deixar o comando técnico da equipe, Ricardo Silva entrou de férias e retornou no dia 9 de setembro. Com a demissão de Toninho Cecílio, ele voltou a treinar a equipe como interino no empate em 2 a 2 com o Flamengo, em Volta Redonda.
Além de conquistar o tetracampeonato baiano, ele levou a equipe ao vice-campeonato da Copa do Brasil. Apesar dos resultados, o treinador já enfrentava resistência principalmente entre os conselheiros do Vitória. Em 64 partidas como interino e efetivado, ele conquistou 36 triunfos, empatou 12 e perdeu 16.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!