iBahiaFC - [email protected]
O Vitória correu, buscou o empate, mas voltou a falhar nos minutos finais da partida. Nesta quarta-feira (2), o Rubro-negro perdeu para o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, e amargou a sua quarta derrota no Brasileirão. O gol do triunfo dos cariocas foi marcado aos 43 minutos do segundo tempo.
Assista aos gols e veja como foi a partida no Lance a Lance do iBahia.com
Com o resultado, o Vitória caiu para a 18ª colocação, na zona de rebaixamento. Em seis jogos, o Rubro-negro somou apenas cinco pontos. Já o Fluminense assumiu a 3ª colocação, com 12. No próximo sábado (5), o Vitória recebe o Atlético-PR, no Barradão.
Com o apoio dos laterais, o Fluminense foi logo para cima do Vitória. Aos quatro minutos, Carlinhos cruzou da esquerda para Rodriguinho, livre, mas o atacante não alcançou. Apesar do dinamismo e da movimentação do time da casa, o Rubro-negro não se entregava e também assustava.
Aos 16, Nino Paraíba ajeitou para Evandro, que experimentou de fora da área. A bola resvalou em Diguinho e quase enganou o goleiro Rafael. Mas, aos 20 minutos, o Tricolor carioca abriu o placar. Marquinho completou cruzamento de Carlinhos da esquerda. Vinícius espalmou, mas, no rebote, Fred colocou para dentro.
Mesmo atrás no placar, o Leão baiano não se abateu. Aos 27 minutos, Nino Paraíba cruzou da direita. Egídio fechou pelo meio e cabeceou por cima do travessão do arqueiro adversário. Aos 31, o Fluminense respondeu com Conca acertando bola na trave.
Em busca do empate, o Vitória voltou melhor no segundo tempo. Mas faltava finalizar com qualidade para igualar o marcador. Aos 14, Egídio entrou na grande área pela esquerda e, de cara para o gol, chutou em cima de Fernando Henrique. Aos 17, em jogada parecida, foi a vez de Nino Paraíba desperdiçar. A bola tirou tinta da trave.
O Fluminense passou a jogar nos contra-ataques e por pouco não chegou ao segundo gol aos 34 minutos. Mariano partiu pela direita e deixou Alan de cara para o goleiro Vinícius. Ele dominou, mas chutou por cima do travessão.
De tanto insistir, o Vitória chegou ao empate aos 39 minutos. Renan Oliveira cobrou falta na área. Jonas subiu sem marcação e cabeceou no canto do goleiro Fernando Henrique. Mas a alegria do time baiano durou pouco. Aos 43, o Fluminense fez o segundo. Alan completa cruzamento da direita, mas Vinícius defendeu. No rebote, o próprio Alan completou para as redes.
Fluminense 2 x 1 Vitória - 6ª rodada do Brasileirão
Data: 02/06/2010
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (FIFA/SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Dante Mesquita Júnior (SP)
Fluminense: Rafael (Fernando Henrique); Mariano, Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos; Diguinho, Diogo, Marquinho (Digão) e Conca; Rodriguinho (Alan) e Fred. Técnico: Muricy Ramalho
Vitória: Vinícius; Nino Paraíba, Reniê, Wallace e Egídio. Vanderson, Neto Coruja (Vilson), Lenílson (Renan Oliveira), Jonas e Evandro (Schwenck); Júnior. Técnico: Ricardo Silva
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!