Foi apenas um susto. Neste domingo (17), em Pituaçu, o Vitória chegou a levar o gol de empate contra o Camaçari, mas o jovem atacante Edson veio das categorias de base para registrar o primeiro triunfo do Rubro-negro no campeonato baiano 2010, por 2 a 1. Com o resultado, o Vitória assume a segunda colocação do grupo 1, com 3 pontos. O líder é o Vitória da Conquista, que goleou o Ipitanga por 4 a 2.
Apesar do domínio, o Vitória mostrou nervosismo no início do jogo. O Rubro-negro chegou a marcar com Neto Berola aos 25 minutos, mas o árbitro assinalou posição irregular. Aos 27, no entanto, o gol valeu. Ramon Menezes deu um lindo passe para o ex-jogador do Itabuna, que tocou na saída do goleiro.
Aos poucos, o Camaçari equilibrou a partida e chegou ao empate aos 47 minutos. Aproveitando vacilo da zaga adversária, Kleuber completou cruzamento da direita e balançou as redes.
Pressionado pela torcida, o Vitória foi só ataque no segundo tempo. Acuou o time do Pólo, mas pecava nas finalizações. Até que, aos 33 minutos, Egídio cruzou da esquerda e Edson, de cabeça, colocou os rubro-negros em vantagem.
O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira (20) para enfrentar o Itabuna, no estádio Luiz Viana Filho. No mesmo dia, o Camaçari recebe o Atlético no estádio Municipal Madre de Deus. O estádio Armando Oliveira, em Camaçari, ainda não foi liberado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). O jogo tem início às 21h.
*Foto: Antonio Saturnino/Correio
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!