icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Vitória não segura o Santos e precisará do Barradão em chamas

Neymar e Marquinhos marcaram os tentos que deram a vitória por 2 a 0 ao alvinegro na Vila

foto autor

29/07/2010 às 1:18 • Atualizada em 29/08/2022 às 15:08 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Foto: Marcos Bezerra/Futura PressO Vitória não jogou como campeão na Vila Belmiro, mas ainda há tempo para mudar a postura e mostrar quem manda no Barradão, na próxima quarta-feira (4), na grande decisão da Copa do Brasil. Nesta quarta (28), o Santos dominou a partida durante os 90 minutos e poderia ter vencido por um placar superior ao de 2 a 0, não fosse as grandes defesas de Lee e as molecagens dos Meninos da Vila.

Assita aos gols e veja como foi a partida no Lance a Lance do iBahiaFC.

Neymar abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Pará, ele empurou a bola para o fundo das redes com o peito. Ele teria nova chance de ampliar aos 28 da etapa final, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti, pois tentou cobrar com cavadinha e Lee, que esta atento, segurou fácil. Dez minutos depois, Marquinhos, que havia entrado no lugar de Paulo Henrique Ganso, fez o segundo gol santista de falta, mandando no canto direito do goleiro rubro-negro.

Agora, o Rubro-negro precisará vencer o Peixe por três ou mais gols de diferença para ser campeão. Caso devolva o 2 a 0, a decisão vai acabar nos pênaltis. Por isso, o Leão necessita, mais do que nunca, do "fator" Barradão. Jogando em casa, o Leão não levou gols nesta Copa do Brasil, além de ter vencido todas a partidas por dois ou mais gols de diferença.

O jogo - Com três atacantes, o Santos encontrava facilidades para chegar à área do Vitória. Robinho, André e Neymar trocavam passes sem resistência da defesa rubro-negra, mas não chutavam a gol. A primeira jogada mais aguda do Peixe aconteceu apenas aos 11 minutos. Ganso cobrou falta da entrada da área e acertou a trave direito do goleiro Lee.

Foto: Globoesporte.comMas o Santos continuou em cima. E o Vitória, empurrado para a defesa, mal conseguia passar do meio campo. Aos 14, numa boa jogada de Pará pela direita, nasceu o primeiro. O lateral cruzou, André furou, mas Neymar, no segundo pau, estufou o peito para empurrar para a rede. O segundo poderia surgir três minutos depois, não fosse a má pontaria de Robinho. Alex Sandro cruzou da esquerda, mas o camisa 10 mandou por cima do travessão.

O Rubro-negro só chegou com perigo aos 21 minutos. De fora da área, Vanderson arriscou o chute. A bola passou à direita do gol de Rafael. Mas o Leão continuou dominado e com dificuldade para acompanhar a velocidade do adversário. Aos 30 minutos, Robinho emendou da entrada da área, mas Lee segurou. Aos 38, mais uma chance perdida do ataque santista. Neymar driblou pela esquerda e recuou para André. De cara para o gol, ele pegou mal e mandou para fora.

O início do segundo tempo repetiu o que foi o primeiro. Se Rafael era um mero espectador na área santista, o ataque continuava desperdiçando boas oportunidades. Aos cinco, Robinho arriscou da entrada da área. A bola tirou tinta da trave. Aos 11 minutos, nova tentativa do Rubro-negro. Bida experimentou de fora da área, mas mandou por cima do travessão.

Aos 26, Neymar pedalou na frente de Wallace e sofreu pênalti. Mas nem assim o Santos conseguia marcar. Neymar apostou na cavadinha, mas não esperava que Lee estivesse atento. O atacante mandou no meio do gol e o goleiro do Rubro-negro defendeu sem dificuldades.

Aos 32 minutos, Lee fez milagre. Pará arriscou de fora da área e ele espalmou. Porém, aos 38, o goleiro não conseguiu intervir. Em bela cobrança de falta, Lee acertou o canto direito do gol. Antes de entrar, a bola ainda beijou a trave. Antes do apito final, Lee salvou o Vitória de levar o terceiro, em chute de Marquinhos da pequena área.

Santos 2 x 0 Vitória - Final da Copa do Brasil - primeira partida
Data: 28/07/2010
Local: Vila Belmiro
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa) e Roberto Braatz (Fifa)

Santos:
Rafael; Pará, Bruno Aguiar, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso (Marquinhos); Robinho (Zé Eduardo), André (Marcel) e Neymar. Técnico - Dorival Júnior.

Vitória:
Lee; Rafael Cruz (Bida), Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Neto Coruja, Fernando (Gabriel Paulista) e Ramon Menezes (Renato Ribeiro); Elkeson e Schwenck. Técnico - Ricardo Silva.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes