O Vitória oficializou a parceria com a Universo para a disputa do NBB, a liga nacional de basquete, a partir de novembro. Além dos representantes das duas instituições, o ato realizado no Barradão contou com a presença do uruguaio Fernando Larralde, responsável pelo comando técnico da equipe, função que ele já exercia no agora extinto Uberlândia desde 1999.
O Vitória ainda não anunciou, mas a equipe será treinada por Régis Marrelli, que na última temporada dirigiu o Palmeiras na competição. A equipe, que começa a treinar nesta quinta (1º), na Adelba, em Patamares, terá seis atletas do basquete do Vitória e outros oito contratados.
Vínculo assinado vai até o fim da temporada 2015/2016 (Foto: Francisco Galvão/ECVitória) |
Alguns já estão bem encaminhados, como o armador Deryk Ramos, com passagem pela seleção brasileira e sem clube após o Limeira anunciar que não disputará o NBB 2015/2016. A diretoria vai trabalhar com um orçamento mensal de R$ 120 mil e também está engatilhada para trazer um jogador americano e um espanhol não revelados.
A maior dúvida por enquanto é em relação ao mando de campo da equipe. Local ideal para sediar os jogos, o ginásio de Cajazeiras precisa de uma adaptação que custa cerca de R$ 110 mil. Mas, por enquanto, a Sudesb não sinalizou com o ok. Caso não haja um acordo, a equipe vai jogar no ginásio de Lauro de Freitas, cuja prefeitura enviou um representante ontem na assinatura do contrato.
O Universo/Vitória estreia dia 4 de novembro contra o São José, em casa. “Nossa meta nesse primeiro ano é no mínimo passar para os playoffs”, mira Fernando Larralde, campeão brasileiro com o Uberlândia em 2004. Será a primeira vez que a Bahia disputará o NBB, criado em 2008.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade