Se a missão era reaver o Vitória do primeiro semestre, vice-campeão da Copa do Brasil, ela passou longe de ser cumprida. Com um time apático e sem reação, o Rubro-negro perdeu para o São Paulo por 2 a 0, nesta quarta (6), na Arena Barueri, e amargou a sua quarta derrota seguida no Brasileirão. Dagoberto e Fernandinho marcaram os gols e Uelliton ainda foi expulso, no primeiro tempo.
Assista aos gols e veja como foi a partida no Lance a Lance do iBahia
Com o resultado, o Leão permanece no 14º lugar, com 31 pontos, mas a apenas três pontos da zona do rebaixamento. O São Paulo pulou para 10º, com 38. No próximo domingo (10), o Vitória visita o Goiás, no Serra Dourada. Um dia antes, o São Paulo encara o Grêmio Prudente, no Prudentão. Os jogos são válidos pela 29ª rodada do Brasileirão.
Dominío quase absoluto do São Paulo
Com o time solto e aberto pelos lados, o São Paulo se deparou com um Vitória tímido e sem poder ofensivo. Assim, o time paulista logo assumiu as rédeas da partida. A primeira chance perigosa surgiu aos sete minutos, quando Dagoberto cobrou falta da entrada da área e a bola passou perto da trave de Lee.
Por conta da pressão, e falta de reação rubro-negra, o São Paulo não demorou a abrir o placar. Aos 17 minutos, em jogada rápida do ataque tricolor, Jean recebeu na direita, invadiu a área e cruzou para Dagoberto, que deu um leve toque e venceu o goleiro Lee.
Aos 23, o Vitória exigiu pela primeira vez do goleiro Rogério Ceni. Thiago Humberto cobrou falta da esquerda, o arqueiro são-paulino espalmou e, no rebote, Casemiro quase marca contra. A chance trouxe o Vitória para o jogo. Aos 26, em saída de bola errada de Rogério Ceni, Thiago Humberto experimentou de fora da área, mas o camisa 1 se recuperou.
Mas o São Paulo voltou a sufocar as tentativas do adversário e voltou com tudo para o ataque. Tanto que, aos 30 minutos, veio o segundo gol. Numa bobeira da defesa do Leão, Fernandinho driblou dois zagueiros, Lee e empurrou para as redes. Golaço! Para piorar, aos 35 minutos Uelliton foi expulso por reclamar demais com a arbitragem.
São Paulo tira o pé e Vitória não reage
Com vantagem no placar, um jogador a mais e domínio absoluto da partida, o São Paulo voltou para o segundo tempo relaxado, mas nem assim foi ameaçado pelo Vitória. Mesmo em ritmo lento, os donos da casa abusaram de perder gols. Aos 17 minutos, Lucas invadiu a área, driblou três e, de cara para Lee, demorou de chutar.
Aos 23, Dagoberto arriscou de fora da área e a bola passou à esquerda do goleiro Lee. À espera do fim do jogo, o São Paulo só administrou. O Vitória continuava sem reação. Aos 43, na última jogada de perigo do jogo, Sérgio Mota arriscou de fora da área, mas mandou para fora.
São Paulo 0 x 2 Vitória - Campeonato Brasileiro, 28ª rodada
Data: 06/10/2010
Local: Arena Barueri
Árbitro: Cláudio Mercante (asp.Fifa/PE)
Assistentes: Jossemmar Diniz Moutinho (PE) e José Pedro Wanderlei da Silva (PE)
São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Diogo; Casemiro (Marlos), Rodrigo Souto, Lucas (Lucas Gaúcho) e Carlinhos Paraíba; Dagoberto e Fernandinho (Sérgio Mota). Técnico - Paulo César Carpegiani
Vitória: Lee; Eduardo (Jonas), Wallace, Thiago Martinelli e Egídio; Vanderson (Neto Coruja), Uelliton, Bida, Renato e Thiago Humberto; Kleber Pereira (Junior). Técnico - Ricardo Silva
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!