iBahiaFC - [email protected]
Foto: Antonio Queirós/Arquivo Correio
O Campeonato Baiano está sob a hegemonia rubro-negra na primeira década do sécudo XXI. Perto de mais um título, depois de bater o Bahia por 1 a 0 em Pituaçu, o Vitória pode se tornar o maior campeão dos estaduais no Brasil, assim como o Fortaleza que precisa apenas de um empate com o rival Ceará para ser campeão este ano.
Em 2001, a taça ficou na mão do Tricolor. Contando os estaduais a partir de 2002, apenas o torneio de 2006 não foi conquistado pelo Leão, que acabou com o Colo-Colo vencedor.
Caso o Vitória seja campeão na tarde deste domingo (2), no Barradão, será o oitavo campeonato ganho em 10 anos. Situação parecida com a do Leão cearense, o Fortaleza, sete vezes campeão nessa década.
Esta marca só foi alcançada pelo Bahia no estado até em então. Na década de 70, o Tricolor ficou apenas sem os títulos de 1972 e 1980, ambos tirados pelo Vitória. Naquela oportunidade, o clube sagrou-se heptacampeão entre os anos de 1973 e 1979. Agora, o Vitória pode se tornar tetracampeão pela segunda vez em sua história.
A bola no Barradão às 17h. O Rubro-negro pode até perder por um gol que leva a taça. Já o Bahia precisa vencer com dois de diferença para dar a volta olímpica.
Leia mais
Tricolor e Rubro-negro decidem hoje quem levanta o caneco
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!