É provável que o Vitória adote um discurso político antes da partida de amanhã, às 22h, contra o Atlético Nacional, em Medellín: “Não existe time misto” ou “Temos um grupo e não somente 11 titulares”. Mas a verdade é que o técnico Ney Franco está mais preocupado com a situação do time no Campeonato Brasileiro do que com as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
A prova disso é que o comandante rubro-negro optou por poupar nove jogadores, que sequer viajaram para a Colômbia coma delegação. Roger Carvalho, Kadu, Cáceres, Escudero, Richarlyson, Marcinho, Vinícius e Dinei já retornaram a Salvador ontem e vão se preparar para o jogo contra o Botafogo, sábado, no Barradão. Juan está suspenso no Brasileiro, mas também voltou para a capital baiana.
Assim, apenas três titulares seguiram para a Colômbia, ondea delegação tinha chegava prevista para ontem à noite, após escala no Panamá: o goleiro Gatito Fernández, o lateral - direito Nino e o zagueiro Luiz Gustavo. O rubro-negro é o 18º colocado na Série A, com 24 pontos, dois atrás do próprio Botafogo, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O triunfo do Vitória combinado a um empate ou uma derrota do Palmeiras contra a Chapecoense, quinta-feira, é a única maneira do Leão sair da zona na próxima rodada.
Ao todo, 18 jogadores estão relacionados para o jogo de amanhã, pela Copa Sul-Americana. Vale lembrar que, diferentemente do Brasileirão, Ney Franco só pode contar com sete reservas no banco. A escalação da equipe ainda não está definida, mas se a base que eliminou o Sport na fase nacional for mantida, a provável escalação terá Gatito, Nino, Ednei, Luiz Gustavo e Mansur; Adriano, José Welison e Luis Aguiar; Willie, Beltrán e Edno (Marcos Júnior). A partida de volta contra o Nacional, no Barradão, será no dia 16 de outubro, uma quinta, às 19h15.
Histórico - O Vitória tenta avançar pela primeira vez às quartas de final da Sul-Americana. Em 2009, o rubro-negro foi eliminado nas oitavas ao perder para o River Plate do Uruguai. Em 2010, caiu para o Palmeiras ainda na fase nacional. Ano passado, perdeu nos pênaltis para o Coritiba.
Veja a lista de relacionados
Goleiros: Gatito Fernández e Fernando Miguel Laterais: Euller, Mansur, Nino e Romário Zagueiros: Ednei, Luiz Gustavo e Matheus Salustiano Volantes: Marcelo, Adriano e José Welison Meia: Luís Aguiar Atacantes: Edno, Beltrán, Willie, Marcos Júnior e William Henrique
Matéria original: Jornal Correio* Nove jogadores já retornaram a Salvador; foco do Leão é o Brasileiro
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade