A próxima rodada do Brasileirão será marcada pelo clássico BaVi. O duelo encontro entre as equipes no ano. Campeão Baiano, o Bahia não perde para o Leão há sete partidas. Nesta temporada foram dois empates e dois triunfos. Para o goleiro Wilson, o atual momento do Tricolor é resultado das goleadas sofridas para o rival no ano passado.
"A gente sabe que clássico é um jogo a parte, definido nos detalhes. Depois que o Bahia tomou aquelas goleadas para a gente no ano passado eles passaram a rever a maneira de encarar a nossa equipe, aprenderam com essas derrotas, as goleadas que tomaram, e por isso nos último jogos acabaram superando aquele resultado com muita determinação e vontade nos jogos contra a gente", explicou o goleiro, que espera utilizar a mesma motivação para reverter o quadro contra o rival e engrenar uma sequência no campeonato nacional.
"Temos que aprender com esses jogos, com os erros que tivemos, para voltar a vencer o Bahia. A gente sabe que é muito difícil, mas a gente pode voltar a vencer, embalar uma sequência boa no ano, que é o que a gente está precisando. Com certeza com uma vitória sobre o Fluminense e uma sobre o Bahia a gente embala de vez", afirmou Wilson.
Semana de folga - Diferente do Bahia, que entra em campo nesta quarta-feira (7), pela Copa do Brasil, o Vitória terá uma semana inteira para se preparar para o clássico. Apesar de comemorar a folga na tabela, Wilson afirma que o período sem jogar não será determinante para vencer o clássico.
"Sempre que tem uma sequência grande de jogos a gente preza por uma semaninha de trabalho para poder trabalhar bem, como foi contra o Fluminense. Foi uma semana bem aproveitada onde o Ney trabalhou taticamente a equipe e acabou surtindo efeito positivo. Mais uma vez vamos ter uma semana de trabalho, que a nossa equipe saiba aproveitar bem essa semana. Eles (Bahia) não vão ter, mas não quer dizer que vai influenciar na partida. É clássico, envolve superação, vontade, detalhe. Acredito que por termos uma semana inteira temos certa vantagem para recuperar alguns atletas fisicamente, mas nada que vá influenciar definitivamente no resultado da partida. Só depende da gente e temos 90 minutos", afirmou o goleiro.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade