|
---|
Com muita disposição, volante Yuri não desperdiça a oportunidade e conquista vaga no time titular do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação E.C. Bahia) |
“Caraca, moleque! Que dia! O que é isso?”. Os versos da música do cantor Thiaguinho se encaixam perfeitamente na atuação do volante Yuri, no triunfo do Bahia contra o Oeste, sábado, por 1x0. Naquele “pique de moleque doido”, o carioca impressionou pela força física e pelo gás, que durou o jogo todo. Correu, desarmou e ainda foi responsável pelo passe do gol de Tiago Real, no primeiro tempo. Os números impressionam. Durante a partida, Yuri acertou 38 passes e errou apenas dois. O volante ainda efetuou oito desarmes, sendo todos certos e nenhum errado. Além disso, não cometeu nenhuma falta durante o confronto. Ele ainda é tímido com os microfones, mas não consegue esconder o sorriso ao deixar os vestiários na zona mista da Fonte Nova. “Eu estou muito feliz. Não esperava que Sérgio (Soares) pudesse manter o time, fiquei surpreso”, conta ele, que ainda tinha fôlego após o apito do árbitro. “Estou tendo força e pique para continuar correndo o jogo inteiro, sem parar. Cansa demais, mas tem que correr. É minha função, né? Se depender de mim, eu vou continuar correndo até cair morto”, diz o volante, aos risos. A alegria é pura, de menino, mas passa longe de euforia. Aos 21 anos, Yuri comemorou o fato de ter conquistado a confiança do treinador Sérgio Soares, porém garante que ainda está longe de jogar bola como Pittoni, que ocupava a posição anteriormente. “Não sou como o Pittoni. Ele é muito mais técnico que eu. Sou mais marcador, prefiro chegar junto. Não sou titular. Temos um grupo que é bom e, se ele entrar, também vai dar conta do recado”, avalia. Bom ou não, o fato é que Sérgio Soares gostou da ousadia e da alegria de Yuri. Vibrou com a assistência do menino, como um pai que vibra pelo sucesso do filho. O passe foi bonito, na medida. E Yuri tem mesmo que celebrar. “Eu fiquei feliz, porque consegui enxergar o Tiago (Real). Tinha visto Mário e pensei em tocar para ele, mas quando enxerguei Tiago, nem pensei duas vezes”. Deu certo. Sem ângulo, quase caindo e de canhota - ele é destro - o meia mandou um chute certeiro, no ângulo, e marcou um golaço. Yuri agradece. Com o tento, ele chega à sua primeira assistência desde que subiu para o time profissional.
Feijão fora O diretor de futebol Alexandre Faria confirmou que o volante Feijão será emprestado ao Atlético-GO até o fim da temporada. O atleta não faz parte dos planos de Sérgio Soares para a Série B.