icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Zaga não para Jóbson e Vitória perde para o Botafogo

Atacante do Botafogo marcou duas vezes e ainda deu passe para outro gol. Foi a primeira derrota do Rubro-negro no Barradão

foto autor

02/08/2010 às 10:27 • Atualizada em 29/08/2022 às 15:07 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Foto: Futura PressCom a cabeça na Copa do Brasil, foi difícil se concentrar no jogo contra o Botafogo. Que o diga a defesa rubro-negra. Com time misto e contando com a desatenção da defesa, o Rubro-negro perdeu para o Botafogo por 3 a 1, neste domingo (1º), no Barradão. Foi a primeira derrota do time baiano em casa na competição. Jóbson, com dois gols e um passe para outro, foi o nome do jogo. Júnior, de cabeça, diminuiu para o Vitória e fez seu primeiro gol no Brasileirão 2010.

Veja como foi a partida no Lance a Lance do iBahiaFC

Com o resultado, o Vitória caiu para o 14º lugar, com 14 pontos, e foi ultrapassado pelo Botafogo, que agora é o 10º, com 15. O próximo compromisso do time baiano é a tão esperada decisão da Copa do Brasil contra o Santos, no Barradão, na quarta-feira (4). Para conquistar o título, o time vai precisar vencer por três ou mais gols de diferença. Pelo Brasileirão, o próximo jogo do Vitória é no domingo (8), contra o Vasco, em São Januário.

Gramado ruim e passes errados

O gramado ruim e mal tratado pelas chuvas prejudicou a troca de passes de ambas as equipes. A saída, portanto, eram os cruzamentos. E o Botafogo entendeu isso mais cedo do que o Vitória. Porém, a zaga dos donos da casa estava atenta. Aos 16, Marcelo Cordeiro cruzou da esquerda. Jóbson se preparou para o chute, mas Bida afastou. O Rubro-negro, até então, só havia chegado com um chute fraco de Ricardo Conceição de fora da área no início do jogo.

Aos 25, nova investida do alvinegro. Desta vez, pela direita. Alessandro cruzou, Viáfara deixou a bola escapar e, não fosse a chegada de Wallace, Herrera teria inaugurado o placar da pequena área. Já perto do fim, o Leão começou a encontrar espaços na defesa adversária. Aos 34, Jonas cruzou rasteiro e Júnior, quase sem ângulo, tocou para o gol. Jefferson foi no canto e mandou para escanteio. Aos 36, Júnior arriscou de fora da área e a bola tirou tinta do poste esquerdo.

Aos 41, de novo pelos lados, o Botafogo assustou. Jóbson, na velocidade, chegou à linha de fundo e cruzou para trás, rasteiro. Antes da chegada de Herrera, Vanderson afastou o perigo. O Vitória, no entanto, poderia ir para os vestiários em vantagem. Aos 44, Ricardo Conceição deixou Soares de cara para o gol, mas ele bateu fraco, sem dificuldades para Jefferson.

Brilha a estrela de Jóbson

Diferente do primeiro tempo, e apesar do gramado, as duas equipes resolveram sair para o jogo. Por recomendação dos técnicos, também passaram a arriscar mais de fora da área. Aos seis minutos, Bida experimentou de longa distância, mas errou o alvo. Aos 11, Fahel recebeu livre da entrada da área e mandou na rede pelo lado de fora. Aos 24, o Vitória perdeu talvez a melhor chance do jogo. A zaga do Botafogo dormiu e Renato cabeceou sozinho da pequena área, mas mandou por cima do travessão.

As emoções do jogo, no entanto, estavam guardadas para o final. Do 0 a 0, o placar mudou para 2 a 1 em apenas três minutos. Melhor jogador do Alvinegro na partida, Jóbson começou jogada pela esquerda aos 35. Mesmo marcado, ele conseguiu cruzar para Edno, que ainda dominou antes de acertar o canto esquerdo de Viáfara. O Rubro-negro, contudo, não esperou a comemoração adversária. Aos 36, Egídio cruzou da esquerda e Júnior mandou de cabeça para empatar, marcando seu primeiro gol na Série A.

Mas o Botafogo não se abalou e, assim como o Vitória, respondeu ligeiramente. Aos 37, Marcelo Mattos arriscou de fora da área. A bola resvalou na defesa rubro-negra e sobrou para Jóbson. Ele tocou na saída de Viáfara para marcar o segundo do Botafogo no Barradão. A partir daí, o Vitória se lançou todo ao ataque. Mesmo com a insistência, o time carioca soube segurar a pressão e ainda chegou ao terceiro. Aos 48, Jóbson apareceu novamente pelo lado esquerdo, fugiu da marcação de dois e chutou cruzado, no canto direito: 3 a 1.

Vitória 1 x 3 Botafogo - 12ª rodada da Série A
Data: 1º/08/2010 (domingo), às 16h
Local: estádio do Barradão, em Salvador
Trio de arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Carlos Bernenbrock (SC) e Márcio Eustáquio Sousa Santiago (MG)

Vitória: Viáfara; Jonas (Adailton), Wallace, Reniê e Egídio; Ricardo Conceição, Vanderson, Thiago Humberto (Renato) e Bida (Lenílson); Soares e Júnior. Técnico: Ricardo Silva

Botafogo: Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Fahel, Lúcio Flávio (Edno) e Maicosuel (Marcelo Mattos); Jóbson e Herrera (Caio). Técnico: Joel Santana

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes