icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Zagueiro mais caro da história, David esbanja simpatia

Após Benfica e Chelsea, o zagueiro falou pela primeira vez sobre o acerto com o PSG, da França numa transação recorde

foto autor

31/05/2014 às 16:09 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:56 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O futebol e o cabelo chamam atenção. E o carisma também. Na estreia na sala de imprensa da Granja Comary, David Luiz distribuiu simpatia na entrevista com sorrisos e caretas divertidas. Revelação do Vitória, o cabeludo fez previsões sobre o Mundial e comemorou o reconhecimento do seu futebol no Brasil.
"Meu maior sonho era representar minha nação. É muito importante para mim, como ser humano, demonstrar as atitudes do verdadeiro David. Quando eu errar, vou assumir o erro. Quando eu acerto, quero que consigam enxergar a honestidade dos meus atos. Fico realizado por essa empatia, eu sinto isso. Sempre senti falta de tocar o coração dos brasileiros", comentou o beque, que atua na Europa desde 2007.
Após Benfica e Chelsea, o zagueiro falou pela primeira vez sobre o acerto com o PSG, da França, numa transação recorde entre zagueiros: 55 milhões de euros (cerca de R$ 167 milhões). "O mundo está ficando caro no futebol. Tenho que desfrutar da minha vida, nunca deixar de ter os pés no chão, ser uma pessoa normal que tem o melhor trabalho do mundo", disse.
Humildade até o sonho do título da Copa falar mais alto. "Será um Mundial com grandes equipes que sabem jogar coletivamente. Espero que os nossos jogadores individualmente consigam ser melhores que todos, que assim estaremos próximos de ser campeões mundiais", comentou, para depois falar da gana de vencer numa Seleção que não conta com nenhum campeão mundial. "Todos com fome de provar o gosto de ser campeão mundial. Se (a Seleção) tivesse agora 10 campeões mundiais, talvez não seria da mesma forma", emendou.
Sobre o fantasma do Maracanazo na Copa de 50, quando o Brasil perdeu do Uruguai por 2x1 na final, David não se mostrou nem um pouco preocupado. "As grandes seleções mundiais, Itália, Alemanha, ganharam uma e perderam outra Copa em casa. O Brasil só perdeu. Chegou a hora de ganhar", completou.
Poupados - Felipão poupou seis jogadores na atividade de ontem na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O goleiro Júlio Cesar, o zagueiro Thiago Silva, os laterais Marcelo e Maxwell, o volante Fernandinho e o meia Oscar fizeram apenas um trabalho físico. A ausência dos jogadores no treino os torna candidatos a ficarem fora do amistoso contra o Panamá, dia 3, no Serra Dourada, em Goiânia. Felipão planeja poupar quatro atletas. Matéria original: Jornal Correio* Zagueiro mais caro da história, David esbanja simpatia em entrevista

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes