Fala Bahia

Inscrições para Prêmio Sebrae Mulher de Negócios encerram no domingo; saiba detalhes

Premiação é dividida em quatro categorias e três etapas

Redação iBahia
28/07/2022 às 21h33

2 min de leitura
Foto: Reprodução

As mulheres empreendedoras da Bahia têm até este domingo (31), para se inscreverem no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. A iniciativa nacional, realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, busca incentivar o empreendedorismo feminino.

Com quatro categorias, a premiação é dividida em três etapas, como explica a gestora estadual do Sebrae, Rosângela Gonçalves.

“Tem a categoria a MEI, a categoria Pequenos Negócios, que pode ser microempresas, e a categoria Produtora Rural, para quem atua nessa área. O prêmio tem uma etapa local, ele é baiano, e ela superando e vencendo essa etapa, ela vai pra etapa regional, na região Nordeste. E aí, se ela ganhar, ela vai para Brasília competir com mulheres do Brasil inteiro”, explica.

A gestora do Sebrae destaca a importância da premiação para incentivar os negócios chefiados por mulheres.

“É importante que a gente tenha iniciativas como essa, e reconhecimento, para mostrar para as mulheres, que elas podem empreender, engajar outras mulheres, transformar por meio das suas histórias e trajetórias empreendedoras”, completa.

A empresária Cida Aguilar, de Itacaré, no sul do Estado, foi uma das vencedoras do prêmio, na edição de 2017. Ela, que é dona da pousada “Pedra Torta”, conta qual foi a melhor parte dessa experiência.

“Além do reconhecimento oficial, que honrou a minha história e trajetória, ele me permitiu muitas oportunidades de contar a minha história e inspirar outras mulheres a seguir um caminho empreendedor com profissionalismo. O fato de eu incentivar outras pessoas, para mim foi o meu maior prêmio, para mim foi muito gratificante”, contou ao Fala Bahia.

Para saber mais detalhes e se inscrever na premiação, basta acessar sebrae.com.br.

Leia mais sobre Fala Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.