Notícias

Campanhas de vacinação são prorrogadas até dia 30

As doses seguem disponíveis em todas as 150 salas de imunização dos postos de saúde de Salvador

Redação (falabahia@redebahia.com.br)

As campanhas nacionais contra o sarampo, poliomielite e de multivacinação, que encerrariam na última sexta-feira (30), foram prorrogadas e seguem até o dia 30 de novembro na capital baiana. As doses seguem disponíveis em todas as 150 salas de imunização dos postos de saúde do município, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, exceto nos fins de semana e feriados.

De acordo com dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), nas três campanhas, até o momento, mais de 45 mil crianças estão protegidas com a atualização da caderneta na estratégia de multivacinação. Já contra a poliomielite, 25 mil menores foram imunizados e mais de 180 mil pessoas estão livres da contaminação pelo sarampo. 

 

“Estaremos com equipes mobilizadas em toda cidade para oferta de vacina contra pólio para crianças. Convocamos ainda os pais que levem os filhos de até 15 anos aos pontos de imunização para as equipes avaliarem a necessidade de atualização da caderneta vacinal. Os adultos de 20 a 49 anos que ainda não se protegeram contra o sarampo também terão acesso a esse imunobiológico”, informa a subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis da SMS, Doiane Lemos.