Notícias

Rui Costa sugere 'hotéis' para infectados também no sul da BA e medidas de restrição

Além disso, governador falou também em intensificar grupos de PMs nas fiscalizações. Medidas valem para Ilhéus, Itabuna e Ipiaú.

G1 Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, nesta segunda-feira (11), a criação de hotéis para infectados com Covid-19 e medidas de restrição de circulação mais rígidas em cidades do sul da Bahia para conter o avanço da Covid-19. Até esta segunda, a região já tinha 32 mortes provocadas pela doença. 

As medidas são recomendadas para Ilhéus (291 pessoas com a Covid-19), Itabuna (328) e Ipiaú (112), cidades com maiores casos da doença na região.

As medidas são: endurecimento na circulação de pessoas nas ruas (um toque de recolher), espaços para as pessoas infectadas e aumento no efetivo policial.

Rui contou que a decisão veio a partir dos índices que mostraram o aumento significativo no sul do estado, mesmo com restrições em curso. Por isso, sugeriu a criação de hotéis para abrigar os infectados com a Covid-19. As pessoas que concordarem com a internação vão receber um auxílio do governo. Essa medida já vale para Salvador.

Segundo o governador, os prefeitos de Itabuna e Ilhéus já identificaram os espaços e a previsão é que as internações comecem a partir de terça-feira (12). Ainda não há previsão para que a medida seja adotada em Ipiaú.

O governador comentou também que mandou intensificar o número de policiais trabalhando nas ruas e detalhou que pensa em toque de recolher em Itabuna. A medida já está em curso em Ipiaú. O governador não informou se Ilhéus deverá entrar nessa lista.